Publicidade
Produza avança em terras cariocas e é nomeada agência oficial da ONG Reame – RJ
14 de Julho de 2016

Produza avança em terras cariocas e é nomeada agência oficial da ONG Reame – RJ

Twitter Whatsapp Facebook

No mês de Maio a diretoria da Produza foi à cidade maravilhosa para uma imersão com parceiros de consultoria estratégica. Juntos, estruturaram um volumoso plano de ação do grupo de comunicação até 2021. Mas a ida ao Rio de Janeiro também ia render outros frutos para uma ação bem diferente do que o segundo setor está focado.

A visita contemplava um workshop de assessoria em comunicação estratégica para o terceiro setor na cidade de São Gonçalo. A instituição de missão integral que recebeu os diretores da PRODUZA foi o Reame, que batalha pelo resgate e reinserção social de crianças e adolescentes em risco. “Estamos desde 2015 em um contato muito edificante com o Reame e absorvemos de coração a causa como parte do nosso social na qual tanto prezo e correspondo.” Comenta Alex Cavalcante Diretor Executivo da PRODUZA que conheceu de perto a iniciativa e apoiou a nobreza da causa. 

O Reame reúne dezenas de menores que têm a vida transformada através da educação, da profissionalização e dos aprendizados sobre autonomia pessoal. O problema é que, como muitos dos projetos sociais, o Reame não recebe apoio regular do Governo e precisa da ajuda gradual da iniciativa privada para continuar salvando vidas. Eis então a necessidade de uma estratégia de comunicação social dinâmica e sincera.

A PRODUZA entra na história nessa história, prontificando-se com toda expertise de comunicação na construção de conteúdo vivo e expertise na divulgação das atividades da ONG, cativando adeptos para adoção e investimento da causa. O espírito de mentoria e de missão avançou nos últimos dias e a parceria finalmente foi concretizada. A equipe inicia o processo de planejamento e conceito para uma nova etapa da ONG carioca.

Nalígia Cavalcante dá seu depoimento sobre o novo desafio da PRODUZA: “Mesmo publicitários, nosso espírito é e sempre foi de mentoria, de facilitadores, de entender o que é mais importante do que as ditas mais importantes. Todos reconhecemos que o dom da ‘Criação’ que recebemos é um presente do nosso Criador. Também sabemos que devemos fazer bom uso disso, e a parceria com estes projetos sociais tanto de Florianópolis, como na França, no nordestes, é uma forma que encontramos de devolver à sociedade o seu verdadeiro sentido, sua consciência da realidade e tudo de bom que a vida pode nos proporcionar.”

Publicidade