Publicidade
Presos hackers responsáveis pela disseminação de praga eltrônica
13 de Outubro de 2005

Presos hackers responsáveis pela disseminação de praga eltrônica

Twitter Whatsapp Facebook

13-10-05 – Jordan Bradley (22) e Andrew Harvey (23), hackers britânicos, foram presos por ajudarem na disseminação de uma praga eletrônica que infectou milhares de computadores ao redor do mundo, incluindo alguns do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Eles integram o grupo internacional de hackers conhecido como "TH34t Krew", que criou o "TK worm", um programa cavalo de Tróia.

Condenação
O tribunal de Newcastle condenou Harvey a seis meses de prisão e Bradley a três meses de cadeia. Ambos admitiram conspiração em "modificações não autorizadas dos conteúdos de computadores com a intenção de prejudicar a operação desses computadores".

Aumento no número de ataques por worm
O detetive Mick Deats, superintendente na NHTCU, afirmou que organizações criminosas estão usando cada vez mais worm para cometerem crimes pela internet. "Este ano, 166 companhias responderam nossa pesquisa sobre o custo de crimes de alta tecnologia sobre suas operações. Elas informaram que perderam mais de 70 milhões de libras (US$ 124,1 milhões) por vírus, worm e cavalos de Tróia???.

Publicidade