Publicidade
Prêmio Maximídia Grupo RBS anuncia finalistas
15 de Setembro de 2008

Prêmio Maximídia Grupo RBS anuncia finalistas

Publicidade

15/09/08

Os jurados da oitava edição do prêmio avaliaram na sede do Grupo M&M as 111 peças inscritas

Publicidade

Os 21 jurados do Prêmio MaxiMídia Grupo RBS reuniram-se nesta sexta-feira, 12, na sede do Grupo M&M para a escolha dos cases vencedores da oitava edição da premiação. Os vencedores serão laureados em cerimônia no dia 08 de outubro, durante o MaxiMídia, que ocorre entre 07 e 09 de outubro, no World Trade Center, em São Paulo. O Grand Prix será anunciado na cerimônia de premiação.

A diretora de eventos do Grupo M&M, Maria Laura Nicotero, destaca a evolução dos cases na edição 2008 do Prêmio MaxiMídia. “As 111 peças inscritas demonstram a maturidade do mercado. A maior parte delas foi para Cannes. O prêmio está mais maduro na comparação com os anos anteriores. E o juri é um mix composto por agências e mercado”, afirma.

O presidente do juri, ??ngelo Franzão (McCann Erickson), destaca a categoria com o melhor desempenho entre os cases da edição 2008 do Maximídia: jornal. “Ela me surpreendeu bastante. O meio jornal está indo ao encontro do mercado e dos anunciantes. Mas a categoria de rádio tem grande potencial para se diferenciar ainda. Falta um trabalho dos profisssionais desse meio. Em Cannes há a desvantagem para os cases de rádio com a regionalização e diferenças da própria língua mas no MaxiMídia isto não faz muito sentido”, afirma. Franzão ressalta ainda a criatividade na utilização dos meios de veiculação. “Os cases estão explorando criativamente a qualidade dos meios”, afirma.

Vencedores
Categoria Melhor Uso de Jornal: “Fuja do Padrão, Virando Manchete do Estadão”, da Lew Lara para Nissan do Brasil, e “Projeto Especial Sobrecapa em PVC Caderno 2”, da Quê Comunicação para Petrobras.

Categoria Melhor Uso de Revista: “Quantos Anúncios já Conversaram com Você de Verdade?”, da Loducca para Nextel Telecomunicações.

Categoria Melhor Uso de Internet: “Crie sua Capa”, da Talent Propaganda para Tilibra.

Categoria Melhor Uso de Mídia Mix: “Viajante Mastercard”, da McCann Erickson para Mastercard.

Categoria Melhor Uso Televisão: “Casos e Acasos de Amor”, da Ogilvy para a Kraf Foods (Sonho de Valsa).

Categoria Melhor Uso de Cinema: “Petrobras Speed Racer”, da Quê Comunicação para Petrobras.

Categoria Melhor Uso de Rádio: “Rádio Bohemia”, da DM9DDB para Ambev.

Categoria Outdoor/Mídia Exterior/Indoor: “Proibido para Menores”, da Giovanni+DraftFCB para a Sky.

Categoria New Media: “Uma Mídia Pé de Chinelo”, da MPM Propaganda para a Sulamérica.

Veja também o shortlist do Prêmio Maximídia Grupo RBS 2008 aqui.

Observação: na relação de finalistas há ainda a Categoria Melhor Uso de Rádio. Além de “Rádio Bohemia”, da DM9 para Ambev, entrou no shortlist o case “Rádio para ouvir. Rádio para ver”, da AlmapBBDO para Masterfoods.
Fonte: MM on Line, com texto de Sandra Silva

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade