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Prêmio Catarinense de Propaganda tem novo regulamento
22 de Agosto de 2008

Prêmio Catarinense de Propaganda tem novo regulamento

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22/08/08

O fim das etapas regionais é uma das alterações.

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21/08/08 – O Prêmio Catarinense de Propaganda, o mais desejado por agências e anunciantes de Santa Catarina, terá mudanças significativas para a edição deste ano. A nova diretoria do SINAPRO-SC promoveu uma ampla discussão do assunto com os criativos de nosso estado.

Iniciativa
Mediante a constatação de que havia, por parte dos criativos, restrições ao formato do Prêmio Catarinense de Propaganda, o Sinapro/SC – Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina – convidou os diretores de criação de todas as agências de Santa Catarina para um encontro em sua sede, em Florianópolis, no último dia 1º de julho. Segundo Adir Mazzuco Jr, vice-presidente de mercado, “o objetivo daquele encontro foi ouvir os criativos sobre alguns itens do interesse da profissão como o Prêmio Catarinense de Publicidade, que vamos realizar neste ano, a volta do Clube de Criação de Santa Catarina e outros temas ligados à profissionalização do setor.”

Regulamento

Diante da necessidade de definir um regulamento que valorize ainda mais a criatividade das agências catarinenses, os diretores de criação (Alessandro Novo – Quadra; Alexandre Guedes e Edu Borges – D/Araujo; Allyson Correia ??? Free; Carlo Manfroi – ONE WG; Rogério Alves – Propague; José Raimundo Padilha ??? Fórmula; Juliano Tejada ??? Seven; Sandro Pinto ??? Mercado; Rodrigo Ramgrab – BZZ) trabalharam durante 50 dias, buscando dar ao regulamento uma consistência capaz de equiparar o Prêmio do Sinapro/SC aos mais respeitados prêmios da propaganda brasileira.

Novo regulamento para o Prêmio 2008
Na última terça-feira, 19/08, os profissionais anteriormente mencionados fizeram a entrega formal ao SINAPRO da nova versão do regulamento, que deverá ser adotado pelo Sindicato para a realização do 3o Prêmio Catarinense de Propaganda, programado para o próximo dia 4 de dezembro. “Agora, a diretoria do Sindicato vai examinar e discutir os pontos sugeridos pelos diretores de criação e definir as regras para o Prêmio Catarinense de Propaganda”, diz Adir Mazzuco Jr.

Principais alterações no Regulamento

“Entre as adequações que o grupo propôs, procuramos mais clareza na definição das áreas onde as peças podem ser inscritas, contemplando novidades como Mídia Indoor e Promocional, separando-a do Design”.
Carlo Manfroi, diretor de criação da OneWG.

???Posso pontuar como mudanças importantes no novo regulamento do prêmio SINAPRO, as seguintes: primeiro, a premiação passa a ser estadual, a exemplo dos grandes festivais. Segundo, das categorias que passam a ser OURO, PRATA e BRONZE, facilitando na escolha da agência do ano. E em terceiro a divulgação de um Short List, dessa forma valorizando ainda mais o prêmio e os futuros premiados. Parabéns a esse grupo de criativos que fizeram de tudo para dar mérito a este prêmio.???
Edu Borges, diretor de criação da D/Araújo

???A respeito da reformulação no regulamento do festival, é preciso destacar que agora ele está mais competitivo, com foco maior em critérios criativos. Também está mais completo, mais detalhado. Dá pra dizer que ele favorece uma competição positiva do ponto de vista criativo.???
Sandro Pinto, diretor de criação da Mercado

Clube de Criação de Santa Catarina
Ao longo daqueles 50 dias, os diretores de criação discutiram exaustivamente sobre a inatividade atual do Clube de Criação de Santa Catarina e a importância de sua existência. Por unanimidade, os participantes desses encontros decidiram apoiar a iniciativa do SINAPRO-SC em viabilizar a produção do segundo anuário do CCSC e retomar as atividades do Clube.


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