Publicidade
Por favor, ajude! Pede campanha de conscientização da Escala para ONG Oceana
14 de Dezembro de 2016

Por favor, ajude! Pede campanha de conscientização da Escala para ONG Oceana

Publicidade

Escala apresenta campanha que tem como objetivo pressionar os gestores responsáveis pela pesca no governo do país a retomar a coleta, análise e divulgação de dados sobre a pesca extrativa marinha. O trabalho é desenvolvifo pela ONG Oceana, que trabalha com a proteção dos oceanos no mundo inteiro. 

A ação, que busca o apoio da população para a causa, é composta por um filme em que os peixes e os oceanos enviam uma mensagem de socorro para os humanos utilizando uma mensagem na garrafa.

Publicidade

“A ideia criativa partiu de uma mensagem na garrafa. Colocamos mil garrafas que submergiram numa praia e impactaram as pessoas que estavam lá. A mesma sensação que aconteceu na praia – de indignação com esse problema – é o que desejamos que aconteça com quem assistir ao filme e decidir assim, participar”, declara Flavio Waiteman, diretor de criação da Escala.

A ação pretende mobilizar a população a enviar mensagens para os ministros da Agricultura, Blairo Magi, e do Meio Ambiente, José Sarney Filho, responsáveis pela gestão compartilhada da pesca no Brasil.

As mensagens aos ministros poderão ser enviadas pelo próprio Facebook, pelo Twitter ou por meio de um hotsite produzido para a ação. 

Assista:

Publicidade
Publicidade