Publicidade
Por conta da boa publicidade, mais uma vez a receita da Amazon aumentou
07 de Agosto de 2023

Por conta da boa publicidade, mais uma vez a receita da Amazon aumentou

A receita da Amazon aumentou devido à forma certa na estratégia de compra de anúncios.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

A receita da Amazon aumentou no segundo trimestre de 2023, chegando a US$ 134,4 bilhões, elevando em 11% os números quando comparamos com o mesmo período de 2022.

Publicidade

Andy Jassy, CEO da empresa, comentou sobre o assunto em uma teleconferência dizendo que o “progresso que estamos fazendo em várias prioridades importantes”, apontando para a velocidade de entregas das encomendas, publicidade e Inteligência Artificial. generativa, destaca a publicação Campaign.

A receita da Amazon aumentou devido a publicidade e outros fatores

Um ponto importante quando falamos que a receita da Amazon aumentou é que a publicidade comprada pela empresa, no formato de anúncios patrocinados, sempre estava ligada a conteúdo e publicidade em vídeo. Isso gerou mais de US$ 10 bilhões no trimestre, uma elevação de 22% a cada ano.

Além disso, a marca fechou uma parceria com o Pinterest para exibição de anúncios gráficos, um novo formato, com o objetivo de “ajudar os anunciantes a alcançar públicos anteriormente inacessíveis”, comentou o CEO.

“Nossas ofertas de publicidade com base em desempenho continuam sendo o maior contribuinte para nosso crescimento”, complementou Jassy.

Durante um comunicado à imprensa, de acordo com a publicação, Jassy apontou para “o aumento do Thursday Night Football e a capacidade dos anunciantes de adaptar seus espaços por público e criar experiências interativas”.

Ainda segundo o comunicado, esses formatos “analisam uma série de sinais para ajudar os anunciantes a prever e atingir públicos altamente relevantes com ótima relação custo-benefício, o que é fundamental para alcançar os públicos desejados à medida que a indústria de publicidade se afasta dos cookies de terceiros”.

A velocidade da entrega também é o fator colaborador que podemos dizer que a receita da Amazon aumentou por este motivo. Afinal de contas, quando compramos algo na internet queremos recebê-lo rapidamente, não é mesmo?

Por isso, Jassy e Brian Olsavsky, o CFO, levaram um tempo conversando sobre este ponto. E Olsavsky garantiu que a empresa conquistou “níveis recordes”, no segundo trimestre, quando abordamos a velocidade de entrega.

“Mantemos uma ampla seleção de estoque em cada região, tornando mais rápido e barato levar esses produtos aos clientes”, falou a Amazon no comunicado.

Ao analisarmos o varejo, a Amazon trouxe formatos novos com o Amazon Fresh, um conceito de supermercado sem caixas. “Continuamos a ver uma demanda saudável em categorias e itens essenciais do dia a dia, como beleza, saúde e cuidados pessoais, e vimos uma resposta positiva dos clientes às melhorias na personalização de nosso site e aplicativo móvel”, comentou Olsavsky sobre o assunto.

A receita da Amazon aumentou devido a várias mudanças realizadas internamente que, consequentemente, trouxeram bons resultados.

Foto: Pixabay

Publicidade
Publicidade