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Pinterest e Tintas Coral se unem em campanha sobre tendências da CASACOR São Paulo
07 de Julho de 2022

Pinterest e Tintas Coral se unem em campanha sobre tendências da CASACOR São Paulo

O objetivo da parceria é inspirar os usuários da plataforma e os consumidores da marca em diferentes estados do Brasil

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A Coral, tinta oficial da CASACOR 2022, se uniu ao Pinterest, a plataforma de inspiração. A marca investiu em conteúdo inspirador e criativo com foco em mostrar como os usuários e consumidores podem levar tendências da CASACOR para casa.

Segmentada para os estados onde a mostra está presente, a campanha está no ar desde maio deste ano e é atualizada constantemente conforme as edições acontecem.

A parceria inclui uma variedade de formatos, como vídeos e Idea Pins – um formato criativo, multimídia e de várias páginas que combina vídeo e imagens para uma experiência narrativa verdadeiramente imersiva.

A marca também vai apostar na versão de anúncios dos Idea Pins – os Idea ads -, a partir de julho. O mais recente lançamento do Pinterest, o formato é uma tela criativa para compartilhar toda a inspiração e informações necessárias para transformar ideias em realização. De acordo com um estudo da plataforma, as pessoas que viram os Idea ads tiveram 59% mais chances de se lembrar dessa marca*.

Na parte off-line, a Coral instalou Pin Codes – códigos QR próprios do Pinterest – em ambientes da CASACOR São Paulo 2022, que acontece de 05 de julho a 11 de setembro no Conjunto Nacional. Nesses espaços, os visitantes que quiserem mais inspirações e ideias podem apontar a câmera para o Pin Code e serão levados a uma pasta no perfil da Tintas Coral com mais referências dentro do mesmo tom de cor de um espaço específico.

Casa Coral

Um dos destaques na edição paulista é a Casa Coral, um ambiente assinado por Marcelo Salum para Coral, a tinta oficial da mostra, que é uma homenagem ao casal de designer Attilio Baschera e Gregório Kramer (in memoriam), ícones da estamparia e design voltado à decoração e que deram origem à saudosa loja de tecidos decorativos Larmod. No espaço, muita cor, estampas de natureza e abacaxis dos tecidos desenvolvidos pela dupla, além de objetos pessoais, como os desenhos de Attilio e o piano que Gregório tocava suas músicas prediletas.

Inspiradas na vida dos homenageados, foram criadas pelo artista mineiro Juliano Aguiar duas esculturas em cimento e cristal, intituladas Visão e Criação. Esses e outros detalhes podem ser vistos no perfil da Coral no Pinterest.

“Nesses sete anos de parceria com a CASACOR, temos visto o quanto a cor nas paredes e tetos têm se tornado protagonistas dos ambientes. Participar dessa que é a maior mostra do segmento na América Latina valoriza nossa marca e leva nossos produtos e tudo que acreditamos a um público qualificado e ávido por absorver e compartilhar experiências. Estratégica, esta campanha com o Pinterest nos ajuda a ilustrar o tema da nossa campanha: a cor da CASACOR é Coral e da sua casa também. Para quem está na mostra, ilustramos como as cores ou efeitos do ambiente podem ficar em outros espaços e traz a oportunidade de partilharmos tudo isso com um público muito maior, que indo ou não ao evento, tem acesso a um vasto conteúdo aspiracional para transformar sua casa”, comenta Juliana Zaponi, Gerente de Comunicação e Cor da AkzoNobel.

 

*Fonte: estudo de brand lift do Pinterest, usando campanhas que geraram aumento, global, Q4 2021 – Q1 2022

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