Publicidade
Florianópolis já tem sede para receber a próxima edição da CASACOR/SC
23 de Dezembro de 2021

Florianópolis já tem sede para receber a próxima edição da CASACOR/SC

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Confirmada para acontecer de 17 de setembro a 30 de outubro, a CASACOR SANTA CATARINA – Florianópolis 2022 será instalada no prédio da antiga escola Silveira de Souza, no Centro da capital.

Em parceria firmada com a Fundação Cultural Franklin Cascaes, está prevista a repaginação do prédio e nova funcionalidade cultural para o endereço após a realização da edição. “Gostamos de intercalar os imóveis onde ocorrem as edições, ora com lançamentos que movimentam a dinâmica da cidade, ora com o patrimônio público promovendo melhorias na parte de infraestrutura para entregá-lo aos moradores e ao poder público”, afirma o diretor Francis Bernardo, à frente da franquia catarinense.

O destino do imóvel será cultural, segundo o superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Fabio Botelho. “Estamos muito felizes com esta parceria devido à valorização que a mostra traz ao espaço. Já era intenção da Fundação a reforma do prédio, mas com esta parceria, isso vai muito além, pois poderemos fazer uma comunicação do que realmente será o espaço após a mostra”, comemora o superintendente.

Botelho explica que a proposta é tornar o espaço uma Casa da Cultura, com café, restaurantes, cine clubes entre outros serviços. O projeto será apresentado em detalhes em janeiro e as obras desta edição iniciam a partir de março com o lançamento da edição no Open House CC, comenta Francis Bernardo.

Publicidade
Publicidade