A Pfizer Brasil lança nova campanha com objetivo de alertar o público adulto focado no estilo de vida saudável sobre a importância de manter o calendário vacinal para a Covid-19 em dia.
Assinada pela agência Ogilvy e intitulada “Dia de Braço”, a campanha cria um duplo sentido da expressão popularmente usada pelos frequentadores de academia quando querem dizer que é o dia de malhar os membros superiores, para lembrar que para manter a saúde, além de ter uma rotina sadia de alimentação e exercícios físicos, também precisamos estar com a vacinação em dia, e assim transformar o “Dia de Braço” também em um dia de realizar o exercício da cidadania.
A comunicação da campanha dará continuidade a outros cases já feitos pela Ogilvy Brasil para Pfizer, e o diferencial desta ação é a comunicação para segmento nichado com apelo visual estético voltado à atividade física, trazendo o contexto da Covid-19
para em um assunto de interesse geral desta população.
Cristiane Santos Blanch, diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer Brasil ressalta que, “Temos percebido a importância de segmentar as narrativas das nossas campanhas, para elas atingirem diretamente a comunicação com determinados nichos. Esse é o caso do ‘Dia de Braço’, em que falamos de forma assertiva sobre a importância da vacinação contra Covid-19 com um público-alvo que, por manter a saúde em dia por meio de prática de atividades e alimentação saudável, pode acreditar, erroneamente, que de alguma forma está mais protegido contra o vírus”.
#DiadeBraço
A mensagem principal gira em torno da tag #DiadeBraço, como um lembrete para atualizar a vacinação contra a Covid-19, lembrando que falta de ar, tosse e fadiga são alguns de seus sintomas e que a vacinação é fundamental para prevenir formas graves da doença, hospitalização e morte. O visual da campanha percorre diferentes personagens praticando alongamento dos braços. A divulgação da mensagem será feita nas redes sociais da Pfizer Brasil e em outros meios digitais conforme plano de mídia, e estará presente em diferentes praças através de ativações Out Of Home, com diferentes peças estáticas e animadas convidando as pessoas a irem aos postos de saúde mais próximos para atualizarem suas carteiras de vacinação.
Paulo Salles, Diretor de Criação da Ogilvy Brasil ressalta dizendo que, “Quem busca sempre uma vida mais saudável precisa levar em consideração seu esquema vacinal. Levantar essa conversa foi o nosso principal objetivo para essa campanha. Os códigos de linguagem e de imagem fazem bem essa ponte, de lembrar quem busca se exercitar o tempo todo a também exercitar a sua cidadania”.
“Uma de nossas missões é atuar para ampliar a conscientização da população a respeito da importância da vacinação para a saúde, por isso temos campanhas de awareness sobre o tema no ar em todos os dias do ano. Essas ações são um importante meio de engajamento com a sociedade, que busca mudar atitudes para melhorar as taxas de cobertura vacinal do país”, destaca Cristiane.
Ficha técnica:
Anunciante: Pfizer Brasil
CCO: Sergio Mugnani
Diretores de Criação: Paulo Salles e Tarik Frank
Diretores de arte: Rodolfo Krupka e Tales Shibata
Redatores: Pedro Alonso e Helena Passos
Assistente de arte: Caroline Lopes
Senior Social Strategist: Guilherme Cedran
Social Conector: Dandara Lima
Diretora de Atendimento/Operações: Denise Caruso
Diretora de Conta: Priscilla Gonçalves
Atendimento: Priscilla Gonçalves e Natalia Cararetti
Chief Strategy Officer: Thais Frazão
Diretor de Planejamento: Roberto Vianello
Gerente de Planejamento: Fábio Rio
Head de produção: Fabiola Thomal
Produtor de RTV: Marbo Mendonça
Chief of Media Officer: Vanessa Giannotti
Diretor Geral de Mídia: Thiago Ferraz
Diretora de Mídia: Silvia Tajiki
Gerente de Mídia: Andre Goes
Supervisor de Mídia: Vinicius Nicolau
Analista de Mídia: Wagner Lima
PR: Raphaela Brito
Aprovação cliente: Nayara Vieira e Carlos Vitti