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Pesquisa Mc Donald’s em conjunto com a NielsenIQ BASES pretende fazer testes para uma publicidade mais inclusiva
28 de Março de 2024

Pesquisa Mc Donald’s em conjunto com a NielsenIQ BASES pretende fazer testes para uma publicidade mais inclusiva

A solução apresentada pela pesquisa Mc Donald's faz uma análise da eficácia e do papel de diversos fatores culturais no conteúdo para auxiliar anunciantes na criação de anúncios que causem mais impacto e sejam inclusivos.

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NielsenIQ (NIQ), empresa de inteligência do consumidor, fez uma pesquisa Mc Donald’s USA para fazer a análise de um novo módulo “de ressonância cultural que será integrado ao seu portfólio de testes de anúncios Bases Ad360”, segundo informações do comunicado à imprensa.

“Em um cenário em rápida evolução, onde a diversidade e a inclusão são fundamentais, o módulo BASES Cultural Resonance, desenvolvido em colaboração com o McDonald’s, equipa os anunciantes com as ferramentas de que precisam para criar conteúdo que conecte autenticamente”, comentou Megan Belden, vice-presidente, líder global de publicidade da BASES NIQ, no comunicado. “Ao focar a conversa em fatores culturais, os insights deste módulo visam mudar a conversa em torno da representação e da capacidade de identificação na publicidade.”

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Conforme as marcas vão traçando diversas estratégias para conseguir chegar ao público-alvo de forma mais ampla, a pesquisa Mc Donald’s EUA junto com a NIQ busca uma “nova solução de teste de anúncios pode ajudar as estratégias de publicidade a atingirem um resultado significativo”.

Pesquisa Mc Donald’s quer se conectar de forma genuína com os seus clientes

Um dos objetivos da pesquisa Mc Donald’s em conjunto com a NielsenIQ BASE, chamado de “módulo Ressonância Cultural”, é auxiliar as marcas e criar uma conexão ainda mais genuína com os clientes.  Com o estudo, os anunciantes conseguem fazer uma análise do seu conteúdo do ponto de vista cultural.

Este módulo pode ser utilizado para fazer a detectação de sinais de alerta ou até mesmo de momentos em que o conteúdo da marca possa conter preconceitos implícitos. Com isso, ajudando “os anunciantes a evitar alimentar estereótipos prejudiciais”.

“No McDonald’s, somos intencionais quanto ao papel que a cultura desempenha nas histórias que contamos e estamos entusiasmados por colaborar com a NIQ e outros parceiros valiosos para melhorar as capacidades de construção de conexões culturais autênticas com nossos fãs por meio de nossa publicidade”, falou Jen Larkin, Diretora de Insights do Consumidor dos EUA do McDonald’s, no comunicado. “Com processos como feedback segundo a segundo, esta ferramenta nos permite fazer otimizações em tempo real – tornando-nos revisores criativos mais inteligentes.”

A pesquisa Mc Donald’s tem a integração com a metodologia da neurociência. “Os anunciantes podem avaliar seu desempenho em relação aos padrões do setor usando o módulo, que fornece uma medida composta proprietária comparada a um banco de dados”, pontuou o Marketing Dive.

Além desta pesquisa Mc Donald’s, outras empresas também estão trabalhando para conseguir chegar a diferentes públicos. Entre algumas temos: Hyundai, Frito-Lay, Lexus e Tubi.

Foto: Unsplash

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