A nova campanha da Coca-Cola para o Natal teve a “ajuda” da IA para fazer uma nova versão de um dos anúncios mais icónicos da marca: “”Holidays Are Coming” (“As férias estão chegando”, na tradução literal”.
Aproveitando a controvérsia sobre as versões de IA do lendário anúncio da Coca-Cola, a Zevia, uma marca de refrigerantes totalmente naturais, decidiu parodiar a campanha de sua rival para incentivar as pessoas a experimentarem suas bebidas com a publicação de um spot de 30 segundos.
“Decidimos mudar rapidamente algumas cenas do anúncio para dar voz a uma mensagem culturalmente relevante sobre os benefícios da Zevia e transformá-la em uma paródia da campanha da Coca-Cola”, explicou Kirsten Suarez, CMO da Zevia, segundo informações do AdAge. “Esperamos que o spot seja divertido e que também desperte conversas e incentive as pessoas a experimentarem o Zevia e a deixarem de usar refrigerantes artificiais”, acrescentou.
Paródia aproveita para zombar da publicidade criada por Inteligência Artificial
Originalmente, o anúncio da Zevia iria zombar dos anúncios gerados por IA em geral, mas a marca finalmente decidiu mudar de rumo para zombar especificamente da nova campanha da Coca-Cola.
“O Natal é uma época em que os animais trazem presentes, os camiões invadem aleatoriamente as cidades e as pessoas geradas artificialmente bebem refrigerantes artificiais sem motivo aparente”, diz uma narração num tom marcadamente sarcástico no anúncio. Depois de abrir com imagens geradas com IA, o spot muda de direção e mostra pessoas (reais neste caso como a própria vida) bebendo latas de Zevia, cujos refrigerantes se orgulham de não terem corantes ou sabores artificiais e de serem igualmente órfãos de adoçantes e açúcar”, explicou o Marketing Directo sobre a paródia.
“Está na hora de tirar esse refrigerante falso daqui e experimentar algo de verdade”, é o que diz a descrição do spot publicado no YouTube da Zevia.
A última campanha da Zevia foi a mais ambiciosa da marca desde o seu lançamento em 2007. Zevia é uma empresa com sede em Los Angeles que produz refrigerantes, chá orgânico, bebidas energéticas e misturadores adoçados com stevia. Todos os produtos Zevia são zero calorias, sem açúcar, sem glúten, veganos, certificados kosher e certificados pelo Projeto Não-OGM. Em junho de 2021, a Zevia entrou com pedido de IPO.
Esta ação foi assinada pela agência Multi, que tem sede em Miami, e com suporte AdWaken.AI para cenas geradas por IA, a nova campanha da Zevia se concentra em mídias sociais e TV conectada.
Ficha técnica
Anunciante: Zevia
Agência: Multi
Agência: AdWaken.AI
Foto: Pexels