Publicidade
Para Dove “Existe Beleza Fora da Caixa”
20 de Abril de 2016

Para Dove “Existe Beleza Fora da Caixa”

Publicidade

Dove abriu em 2002 um debate sobre a beleza que vai contra os esteriótipos impostos pela sociedade – a real beleza. A marca quer dialogar e estimular uma transformação do pensamento das mulheres sobre padrões. Este ano, a marca assume o novo posicionamento “Existe Beleza Fora da Caixa” que é resultado de uma pesquisa realizada em vários países, entre eles o Brasil. O estudo destacou dados importantes para o direcionamento da nova comunicação.

Os dados mostram que 66% das brasileiras acreditam que, na sociedade atual, é fundamental atender a certos padrões de beleza. A pesquisa ainda aponta que, para  76% das mulheres, os meios de comunicação e a publicidade estabelecem um padrão de beleza inalcançável.

Publicidade

Cinco em cada dez mulheres tiveram algum tipo de distúrbio alimentar ou mudanças no comportamento alimentar; sete entre dez entendem que beleza é um passaporte para a felicidade; 71% acreditam que precisam ser belas, mas devem cumprir seus papéis e funções sociais, como trabalhar, se casar, ter filhos, para ser bem-sucedidas. 

Com base nos resultados desse relatório, a campanha traz um novo momento de marca, propondo outra perspectiva para o tema da real beleza, explica Eduardo Campanella, diretor de marketing de Dove.

Nas peças, o objetivo é promover a desmistificação de imagens pré-concebidas de beleza, contribuindo com a quebra de padrões de beleza estereotipados. 

O novo posicionamento aposta com ênfase no meio digital.

Confira abaixo o vídeo dos bastidores da campanha:

Publicidade
Publicidade