Segundo informações do Marketing Dive, a nova campanha da Pedigree anunciou o lançamento do Adoptable (Adotável, na tradução literal), que, através de uma Inteligência Artificial proprietária, criará anúncios “mais envolventes para cães de abrigo”.
O principal objetivo desta iniciativa é dar um “brilho” diferenciado nas imagens amadoras que serão utilizadas para incentivar a adoção de cães de abrigo. Com isso, a ideia é que o tempo de adoção seja reduzido.
“Adoptable é um passo transformacional para nós da Pedigree. Estamos empenhados em ajudar a acabar com a falta de abrigo de cães em todo o mundo. Agora, esse compromisso pode estar no centro de tudo o que fazemos – em cada anúncio”, explicou o vice-presidente global da marca, Fabio Alings, em comunicado à imprensa.
Nova campanha da Pedigree auxilia na adoção de cães
De acordo com a publicação, no mundo, temos mais de 12 milhões de cães em abrigos esperando por pessoas que querem adotá-los. Por isso, que a nova campanha da Pedigree quer ajudar neste desafio.
“A qualidade e as características das fotos dos cães podem reduzir ‘drasticamente’ o tempo de adoção, de acordo com a pesquisa State of Pet Homelessness da Mars”.
Além disso, um dos esforços desta ação é dar um direcionamento para a criação de anúncios mais aprimorados graças à ajuda da IA e ainda se baseando em alguns fatores como, por exemplo, localização do usuário que está sendo impactado pelo anúncio, animais que estão à disposição.
“Há uma necessidade crítica contínua de adoção de cães em toda a América do Norte. Os abrigos estão lotados e, embora a ingestão de animais de estimação permaneça consistente, os abrigos não estão vendo o mesmo ou aumento do movimento nas adoções”, falou Deb Fair, Diretora Executiva da Fundação PEDIGREE. “Nosso programa anual de subsídios nos permite atender abrigos e organizações de resgate que precisam desesperadamente de assistência. Estamos entusiasmados em fornecer recursos que podem ajudar a adotar mais cães por meio de programas de adoção, comportamento e transporte”, completou ela no comunicado.
O primeiro mercado que receberá a Inteligência Artificial será a Nova Zelândia. Segundo o Marketing Dive, outros países devem ter acesso à ferramenta ainda este ano. “Adoptable, anunciado pela marca como uma iniciativa inédita, foi criado com a loja de filmes e design de experiência Nexus Studios.”
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que uma campanha da Pedigree aposta no incentivo à adoção. A marca já utilizou as redes sociais e chegou a patrocinar o documentário “Every Pup’s Superpower” (“O superpoder de cada filhote”, na tradução literal), em 2019.
Foto: Pexels