Publicidade
Para dar um upgrade em cães de abrigo, nova campanha da Pedigree aposta na “ajuda” da IA
12 de Abril de 2024

Para dar um upgrade em cães de abrigo, nova campanha da Pedigree aposta na “ajuda” da IA

Nova campanha da Pedigree lança o Adoptable, "uma iniciativa que combina inteligência artificial (IA) proprietária com o alcance da marca na mídia global para criar anúncios mais envolventes para cães de abrigo".

Publicidade

Segundo informações do Marketing Dive, a nova campanha da Pedigree anunciou o lançamento do Adoptable (Adotável, na tradução literal), que, através de uma Inteligência Artificial proprietária, criará anúncios “mais envolventes para cães de abrigo”.

O principal objetivo desta iniciativa é dar um “brilho” diferenciado nas imagens amadoras que serão utilizadas para incentivar a adoção de cães de abrigo. Com isso, a ideia é que o tempo de adoção seja reduzido.

Publicidade

“Adoptable é um passo transformacional para nós da Pedigree. Estamos empenhados em ajudar a acabar com a falta de abrigo de cães em todo o mundo. Agora, esse compromisso pode estar no centro de tudo o que fazemos – em cada anúncio”, explicou o vice-presidente global da marca, Fabio Alings, em comunicado à imprensa.

Nova campanha da Pedigree auxilia na adoção de cães

De acordo com a publicação, no mundo, temos mais de 12 milhões de cães em abrigos esperando por pessoas que querem adotá-los. Por isso, que a nova campanha da Pedigree quer ajudar neste desafio.

“A qualidade e as características das fotos dos cães podem reduzir ‘drasticamente’ o tempo de adoção, de acordo com a pesquisa State of Pet Homelessness da Mars”.

Além disso, um dos esforços desta ação é dar um direcionamento para a criação de anúncios mais aprimorados graças à ajuda da IA e ainda se baseando em alguns fatores como, por exemplo, localização do usuário que está sendo impactado pelo anúncio, animais que estão à disposição.

“Há uma necessidade crítica contínua de adoção de cães em toda a América do Norte. Os abrigos estão lotados e, embora a ingestão de animais de estimação permaneça consistente, os abrigos não estão vendo o mesmo ou aumento do movimento nas adoções”, falou Deb Fair, Diretora Executiva da Fundação PEDIGREE. “Nosso programa anual de subsídios nos permite atender abrigos e organizações de resgate que precisam desesperadamente de assistência. Estamos entusiasmados em fornecer recursos que podem ajudar a adotar mais cães por meio de programas de adoção, comportamento e transporte”, completou ela no comunicado.

 

Para dar um upgrade em cães de abrigo, nova campanha da Pedigree aposta na "ajuda" da IA

O primeiro mercado que receberá a Inteligência Artificial será a Nova Zelândia. Segundo o Marketing Dive, outros países devem ter acesso à ferramenta ainda este ano. “Adoptable, anunciado pela marca como uma iniciativa inédita, foi criado com a loja de filmes e design de experiência Nexus Studios.”

 

Para dar um upgrade em cães de abrigo, nova campanha da Pedigree aposta na "ajuda" da IA

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que uma campanha da Pedigree aposta no incentivo à adoção. A marca já utilizou as redes sociais e chegou a patrocinar o documentário “Every Pup’s Superpower” (“O superpoder de cada filhote”, na tradução literal), em 2019.

Foto: Pexels

Publicidade
Publicidade