Uma lista divulgada traz os melhores anúncios no YouTube, de acordo com informações do Media Post. Entre os quesitos estão os que tiveram melhor desempenho na plataforma, aproveitamento do formato mais longo e estratégias. Marcas como Apple, Louis Vuitton e Pepsi estão entre as melhores.
A plataforma aproveitou para sugerir algumas estratégias que podem ser utilizadas por marcas como forma de planejamento para as ações em 2024.
O primeiro ponto é “a importância dos vídeos de formato longo, especialmente porque mais pessoas estão assistindo a vídeos do YouTube em suas televisões em casa”. Para reforçar esta dica, é importante lembrar que, segundo dados da Nielsen, o YouTube foi considerado a plataforma mais consumida pelas pessoas em TVs conectadas em 2023.
Porém, mesmo com a popularidade de vídeos longos estar em um crescimento, é essencial relembrarmos que o formato de Shorts, vídeo curto, também teve uma grande ascensão na plataforma.
“Quando os anunciantes do YouTube adicionaram um ativo criativo vertical às suas campanhas de ação em vídeo, eles geraram de 10% a 20% mais conversões por dólar em Shorts do que campanhas que usaram apenas ativos de paisagem”, disse a plataforma em uma postagem no blog.
Saiba quais são os melhores anúncios no YouTube de 2023
Segundo dados da plataforma de vídeos, a campanha da Apple, por exemplo, teve mais de 18 milhões de views em um conteúdo com duração de 90 minutos. Com o título de “Study With Me” (“Estude comigo”, na tradução literal), a publicação traz a atriz Storm Reid utilizando diversos dispositivos da marca para ensinar os usuários como melhorar o seu tempo de estudo.
Já uma ação da Louis Vuitton também está entre os melhores anúncios no YouTube. A empresa, que teve a mesma estratégia da Apple, que é a aposta de vídeo mais longo, trouxe um desfile de 20 minutos com diversas celebridades, incluindo, a cantora Rosalía. A publicação está com mais de 13 milhões de visualizações.
No topo dos melhores anúncios no YouTube está a Pepsi, que conseguiu usar “formatos, comprimentos e estilo” em diversas campanhas durante o ano. Mas teve algumas ações que chamaram a atenção dos consumidores como, por exemplo, a série “Rise Up Baby”, que contou com musicais ao estilo de Bollywood, focado em público jovem. Foram 250 milhões de views no conteúdo.
Para finalizar o assunto sobre os melhores anúncios no YouTube, a sugestão da plataforma é que as marcas aproveitem as ferramentas “emergentes de IA para maximizar a segmentação e o desempenho de suas campanhas”. Esta afirmação deixa claro que “os mixes de campanhas de alcance de vídeo com tecnologia de IA no YouTube obtiveram um retorno médio sobre gastos com publicidade 3,7 vezes maior do que as campanhas otimizadas manualmente”.
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