Publicidade
Orsegups lança campanha nas redes sociais com destaque para inclusão de pessoas com deficiência
14 de Agosto de 2023

Orsegups lança campanha nas redes sociais com destaque para inclusão de pessoas com deficiência

Vídeo da campanha traz a história da contratação do 1º vigilante por meio de projeto específico

Publicidade

Nova campanha institucional da Orsegups direcionada às redes sociais destaca a mais recente conquista do Projeto Diversidade e Inclusão de Pessoas com Deficiência desenvolvido pela empresa: a contratação de Fernando Schneider Gomes, o primeiro vigilante PcD formado no curso oferecido pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Santa Catarina (Sindesp/SC) e Instituto Catarinense de Educação Profissional (Icaeps).

Com visão monocular, Gomes se formou como o primeiro aluno da turma (que também tinha pessoas sem deficiências) e já está trabalhando em uma escola da rede estadual de ensino. “Era um sonho meu trabalhar não somente na área de segurança, mas também nessa grande empresa”, diz ele no vídeo. “As ações voltadas aos PcDs contribuem para a valorização das pessoas e também para as empresas, que agregam novos talentos à equipe, criando grupos mais diversificados e inovadores”, afirma o Presidente da Orsegups, Dilmo Berger.

Publicidade

A contratação de Gomes ganha relevância no contexto de que apenas 28,3% de PcDs participam do mercado de trabalho, conforme divulgado pelo IBGE em 2022. O percentual é menos da metade do índice registrado entre as pessoas sem deficiência (66,3%). “Por isso é tão importante essa iniciativa conjunta do Sindesp e Icaeps em atuar na formação das pessoas com deficiência”, destaca Denilson Colodetti Pinheiro, Diretor Operacional da Orsegups.

Segundo Márcia Feijó, Gerente de Educação Corporativa e Endomarketing da Orsegups, a intenção da campanha é divulgar a iniciativa do Sindesp/Icaeps – que tem apoio institucional da empresa – para incentivar outros PcDs a buscarem formação específica para a área de segurança e asseio, pois há uma grande demanda por profissionais qualificados. “Queremos deixar claro que estamos de portas abertas a todas as pessoas, seguindo nosso compromisso de respeito à diversidade e à inclusão”.

Em julho, a Orsegups conquistou o Selo de Qualidade Segurança sem Preconceito, concedido pela Federação Nacional das Empresas de Vigilância e Transporte de Valores (Fenavist) e Associação Brasileira de Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes (ABCFAV).

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade