Publicidade
OneWG em busca da melhor equipe de profissionais
31 de Julho de 2005

OneWG em busca da melhor equipe de profissionais

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

18-08-05 ??? Conforme matéria publicada neste portal na semana passada, (leia aqui) há um ano, a OneWG, de Florianópolis, apresentou um novo posicionamento baseado em cinco princípios básicos que passaram a nortear o direcionamento da agência. Um deles – o de número cinco – afirmava que a agência se comprometia, publicamente, a ter sempre a melhor equipe de profissionais.

E um dos fatores que tornam uma equipe competente é a motivação gerada por políticas adotadas pelas empresas. No caso da OneWG o plano de endomarketing vem gerando resultados no pique da equipe, que vai além do campo financeiro, apesar da empresa ter implantado um programa de participação nos resultados em 2004. Segundo explica José Netto, vice-presidente da OneWG, a agência vem investindo na contratação de novos profissionais. "Nos comprometemos a ter sempre a melhor equipe e, para isso, estamos constantemente investindo para agregar os melhores do mercado".
Funcionários se dizem motivados
No atendimento
Patrícia Peixoto, ex-Diário Catarinense e Jornal do Brasil, comanda a diretoria de atendimento e planejamento, composta por 16 profissionais das áreas de atendimento, produção, mídia e coordenação. Segundo Patrícia, "uma das características da agência é ser pró-ativa e isso se reflete nos profissionais que atuam na OneWG. Há dois anos e meio na agência, Patrícia profetiza: "somos uma equipe inquieta na busca pela melhor solução para o cliente".
Na criação
O paranaense Rogério Alves, com passagens pelas agências, Exit, Insight, Oficina, D/Araújo.Loducca, Artplan Prime e propague é o diretor de criação da OneWG, auxiliado por 12 profissionais entre diretores de arte, redatores, arte-finalistas, revisora e assistente de arte. "Estamos sempre pensando em idéias e formatos diferentes", comenta Alves. Para o criativo, a grande vantagem de se ter uma equipe motivada é poder associar marcas a propostas interessantes por meio de ações que estejam focadas no resultado para o anunciante".
Vagas para estagiários
A OneWG criou um anúncio que vai estar disponível em breve no site da agência, onde os candidatos terão de apresentar/demonstrar toda a criatividade disponível. O que o AcontecendoAqui apurou é que na criação, o futuro redator(a) e diretor(a) de arte vai ter de desenvolver dois jobs (os briefings estarão no site também). Um desses jobs será para um cliente da agência e o outro, para a própria OneWG, com a criação de uma espera telefônica.

Publicidade

Contas novas
Além da motivação, a conquista de quatro novas contas neste primeiro semestre veio aditivar o moral da agência, explica Wilfredo Gomes, presidente da ag6encia. "Essas novas contas já são o resultado do trabalho do nosso departamento de prospecção, criado no início do ano e a cargo de Sérgio Montesserrat, profissional experiente e que está há três anos na agência", comemora Wilfredo Gomes.

Publicidade
Publicidade