Publicidade
“Onde está Wally?” é a inspiração da nova campanha do McDonald’s
10 de Julho de 2024

“Onde está Wally?” é a inspiração da nova campanha do McDonald’s

Sucesso nos anos 90, a nova campanha do McDonald's, no Canadá, aproveita um momento de nostalgia para criar uma divertida ação inspirada em "Onde está Wally?"

Publicidade

Não tão conhecido pelas novas gerações, “Onde está Wally?” foi um grande sucesso nos anos entre 1987 e 2009.

Muitas pessoas cresceram procurando o personagem, famoso pela sua camisola às riscas horizontais vermelhas e pretas, pelo seu gorro de lã, em diferentes formatos como livros e até mesmo desenhos animados.

Publicidade

Como temos vivido momentos de nostalgia, o McDonald’s, no Canadá, resolveu usar o Wally para uma campanha divertida.

Intitulada “Always Around the Corner” (“Sempre ao virar da esquina”, na tradução literal), a campanha foi lançada no Dia do Canadá. “O dia 1º de julho é um dia muito especial para todos aqueles que se mudam para Quebec e o McDonald’s tem o prazer de fazer parte deste dia”, explicou Suzannes Grondin, gerente de marketing do McDonald’s no Canadá. “Com 300 restaurantes espalhados por toda a província, os quebequenses podem contar conosco, independentemente de onde morem”, acrescentou Grondin, segundo informações do Marketing Directo.

 

Campanha do McDonald’s pede para consumidores acharem os emblemáticos arcos amarelos

Baseada, nitidamente, no que vivemos com “Onde está Wally?”, a nova ação do McDonald’s tem três anúncios.

Neles, os clientes precisam encontrar os emblemáticos arcos amarelos que estão escondidos de forma estratégica. O cenário são casas de pessoas que acabaram de se mudar.

A agência Cossette é a responsável pela campanha que traz o ícone da marca para a protagonista. “Quando chega a hora de mudar, as pessoas estão sempre procurando por algo”, falou François-Julien Rainville, diretor criativo associado da Cossette.

“As pessoas procuram boxes, lugares de estacionamento e também comida. Mas se há algo que você não precisa procurar é um McDonald’s porque sempre há um por perto”, enfatizou Rainville.

 

"Onde está Wally?" é a inspiração da nova campanha do McDonald's

 

A nova campanha do McDonald’s tem ações nas redes sociais, mídia impressa e outdoors e foi desenvolvida na região de Montreal, maior cidade da província de Quebec.

"Onde está Wally?" é a inspiração da nova campanha do McDonald's

 

Ficha técnica
Anunciante: McDonald’s Canada
Diretora sênior de marketing, estratégia de marca: Mélissa Hains
Diretora de marketing: Suzanne Grondin
Supervisora ​​regional de marketing: Noémie Duchesne

Agência: Cossette
Diretora criativa, Cossette East: Anne-Claude Chénier
Diretora executiva de criação: Alexandre Gadoua
Diretora criativa, artesanato e produção: Alex Jutras
Diretor criativo associado: François-Julien Rainville, Philippe Brassard
Diretores de arte: Guillaume St-Hilaire, François Hiron
Redatores: François-Julien Rainville, Philippe Brassard, Steven Morie
Diretor, líder de negócios: Natalie Azoulay
Gerente de produto: Catherine Benda
Produção da agência (Sétimo): Laurence Houle

Produtora: Consulat
Produtora: Éliane Sauvé
Fotógrafa: Jocelyn Michel
Cenógrafo: Sylvain Lemaître
Chefe de iluminação: Olivier Racine
Assistente de fotografia: Jean-Christophe Jacques
Assistentes de cenografia: Émilie Beaumier, François Bernier
Coordenador: Marie-Clarys Retoque de cauda

Agência de mídia: OMD

Foto: Pexels

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade