Olivia Rodrigo, que já levou para casa três vezes o Grammy, é a chave da campanha da Sony para conquistar a Geração Z (aquelas pessoas que nasceram entre 1990 e 2010) com a intenção de divulgar LinkBuds S, o fone de ouvido sem fio.
O produto, que foi construído com a intenção de que a Geração Z não precisasse desligá-lo e, sim, apenas diversificar da música para uma chamada e até mesmo para o barulho ambiente, contou com a ajuda de criação da Olivia Rodrigo, que trouxe pontos essenciais para o produto.
“Quando pensamos na Geração Z e em como nos conectar com esse segmento, não há melhor voz da Geração Z do que Olivia Rodrigo”, comentou Jordy Freed, diretor e chefe de marca de entretenimento pessoal e desenvolvimento de negócios na Sony, ao site AdWeek. “Ela é muito intencional sobre sua direção criativa e o que ela quer fazer”, completou.
Olivia Rodrigo na campanha da Sony
A campanha da Sony para divulgar o LinkBuds S com a Olivia Rodrigo, dirigida por Petra Collins, traz a cantora utilizando os fones em casa para escutar a música “Bad Idea Right”, do seu álbum “Guts”, que foi lançado no começo de setembro.
Uma experiência aconteceu em Tóquio, no Japão, onde 200 fãs da cantora acreditaram que tinham sido convidados para um lançamento de “Guts”, porém, a Sony e a Rodrigo preparam uma coisa maior. A equipe criativa que estava envolvida na campanha da Sony trabalhou junto com o diretor do filme da marca e o resultado podemos ver no anúncio da empresa, que traz estes fãs do lado de fora da casa enquanto Olivia Rodrigo curte a sua música no LinkBuds S.
A Sony viu na Olivia uma oportunidade de alcançar um público que é fiel aos seus ídolos, além de ter o intuito de estar presente no dia a dia das pessoas.
Esta não é a primeira vez que a Sony atrela o produto a um cantor, Tate McRae, SZA e Saucy Santana também foram utilizados para mostrar como o produto é o ideal para quem gosta de música.
“Uma coisa é dizer: ‘Vá comprar esses fones de ouvido’. Outra coisa é haver tanta paixão pela música e pelos artistas, onde qualquer coisa que um artista faz, os fãs querem fazer parte disso”, falou Freed. “Então, quando existe aquela outra forma de ouvir o conteúdo [que] eles ainda não ouviram, há empolgação, vai haver interesse, vai haver antecipação [que] aproxima o fã de seus artistas favoritos”, conclui sobre a nova campanha da Sony.
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