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Ogilvy Brasil desenvolve nova campanha Meninas Fortes da Nescau
09 de Março de 2017

Ogilvy Brasil desenvolve nova campanha Meninas Fortes da Nescau

A Studio Ideias realizou uma pesquisa para que a Ogilvy Brasil criasse uma campanha para a Nescau, em parceria com a 6510 (consultoria especializada em comunicação com mulheres). A campanha chama-se “Meninas Fortes” e baseou-se nos resultados da pesquisa, que mostra dados como por exemplo, que enquanto 69% dos meninos entre 8 e 12 anos praticam esportes na rua, o número de meninas que realiza a atividade cai para 59%, principalmente pela preocupação dos pais com a questão da segurança.

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No filme da campanha, feito para passar na internet, convida o público a refletir sobre a importância do esporte no desenvolvimento das meninas e seu papel na preparação para os desafios da vida adulta. Intercala diversas histórias, mostradas em dois momentos: o presente, quando a mulher enfrenta uma situação que exige firmeza; e o passado, uma lembrança de sua infância ou adolescência relacionada ao poder do esporte.

“Nescau acredita que a melhor maneira de construir confiança de uma criança para enfrentar os desafios da vida adulta é por meio do esporte. Além disso, defendemos que meninos e meninas devem ter as mesmas oportunidades e incentivos, seja para se exercitar, competir ou se divertir com a prática esportiva”, declara Fabiana Fairbanks, diretora de bebidas da Nestlé.

“A ideia nasce de um insight muito verdadeiro, que mostra como o esporte é tão importante para meninas como é para meninos. Acredito que todos os pais de meninas poderão enxergar nesse filme diversos medos que têm para suas filhas e, ao mesmo tempo, uma força muito grande do esporte em ajudá-las a vencê-los”, defende Cláudio Lima, vp de criação da Ogilvy Brasil.

“Vale dizer que, em um mundo com tantos anseios e ressalvas, é incrível uma marca tradicional como Nescau ter coragem de combater o cyberbullying, o racismo e o assédio sexual. Nosso objetivo com a campanha é justamente mostrar para os pais o poder do esporte diante dessas tensões. Queremos passar a mensagem que o que meninos e, principalmente, meninas aprendem no esporte é para sempre. O nosso conceito que assina o projeto diz tudo: ‘Assim como o esporte faz do menino homem, faz da menina mulher’”, argumenta Márcio Fritzen, diretor de criação da Ogilvy Brasil.

 

FICHA TÉCNICA:

Agência: Ogilvy Brasil
Título: Meninas Fortes
Duração: 1’30’’
Produto: Nescau
Cliente: Nestlé do Brasil
VP Nacional de Criação: Cláudio Lima
Diretor de Criação: Márcio Fritzen
Diretor de Arte: Teco Cipriano
Redator: Vinicius Fernandes
Planejamento: Daniel De Tomazo, Thais Frazão, Thiago Krafzik
Mídia: Toni Ferreira, João Kalil, Tatiana Silva, Jessica Donoso, Vinicius Bloisi
Produtores em RTVC: Rafael Rosi, Cecília Taioli, Lais Pereira,
Atendimento: Regina Madeira, Carina Moubazbaz, Deborah Lederman
Aprovação Cliente: Fabiana Fairbanks, Monica Lopes, Rafael Souza, Rodrigo Demarchi, Abner Bezerra, Thais Papa

FACEBOOK
Head of Creative Shop, Brazil, Creative Strategist: Mauro Cavalletti
Latam Director, Creative Shop, Creative Strategist: Rapha Vasconcellos
Chief Creative Officer, Creative Strategist: Mark D’Arcy
Creative Strategist: Daniel Bottas
Measurement Partner: Adriana Baccarat
Client Solutions Manager, Media Strategist: Roberta Principe
Client Partner, Client Services: Gustavo Dallaqua

PRODUÇÃO FILME
Produtora: Corazon Filmes
Diretor de cena: Rafael Kent
Diretor Executivo: Igor Ferreira
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes
Assistente de direção: Nicollas Bruno de Matteis
Producer / Atendimento: Marcia Branco
Assistente de Atendimento: Marcela Bortolai
Coordenadora de Produção: Juliana Sigolo
Assistente de Coordenação: Natália Cardoso
Diretor de Produção: Daniel Lombardi
Coordenador de Pós: Mario Ubirajara
Finalizador: Tiago Ferracini
Montador: Tiago Ferracini
Pós Produção: Warriors VFX
Diretor de Arte: Ana Amélia Medeiros Henriques
Produtora de Objeto/ Arte: Samir Scherer
Produtora de Elenco: Fabiane Freitas
Produtor de locação: Bruno Palaoro
Produtora de figurino: Carol Wendy Thompson Aldunate

PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de som: Big Foote Music+Sound
Atendimento: Xanna D’aguiar
Produção / SFX / mixagem: Chris Jordão, Gabriel Soster e Equipe Big Foote
Música: Seth Glier

 

*Com informações do Clube de Criação

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