Bloqueadores
De acordo com estudos divulgados no novo relatório da empresa de adtech Eyeo, antes de 2021, o uso de bloqueadores de anúncios havia se estabilizado, mas o Relatório de filtragem de anúncios de 2023, relatado na Adweek, conclui que a taxa de bloqueio de anúncios em desktops atingiu 27% no segundo trimestre, enquanto em dispositivos móveis o número foi de 22%. .
Por que o bloqueio de anúncios é importante
Eyeo calcula que os editores de todo o mundo perderão 54 bilhões de dólares em receitas publicitárias em 2024 devido ao bloqueio de anúncios – uma prática que aumentou desde que muitas pessoas começaram a trabalhar a partir de casa – e esse número poderá ser mais do dobro sem a utilização de soluções de filtragem de anúncios. como anúncios aceitáveis.
Aprendizado
- As pessoas também desejam replicar o bloqueio de anúncios de desktop em seus dispositivos móveis; em todo o mundo, existem agora 912 milhões de usuários ativos com bloqueio de anúncios em ambos os dispositivos.
- O uso global de bloqueadores de anúncios está dividido 53:45 entre computadores e dispositivos móveis, com previsão de aumento deste último.
- O número de pessoas que optaram por anúncios aceitáveis aumentou 42% entre o segundo trimestre de 2022 e o segundo trimestre de 2023, ultrapassando a marca de 300 milhões.
Oriundo da Adweek