Nubank anuncia nesta terça-feira, 5, a sua nova marca e novo posicionamento para Ultravioleta.
Com o conceito “Como Deveria Ser”, a campanha criada pela Wieden+Kennedy SP apresenta os principais atributos da experiência exclusiva para clientes do segmento.
A plataforma de comunicação ganha vida através de um ecossistema full-funnel de mídia que engloba TV aberta, mídia digital, OOH, Pay TV e todos os canais proprietários da marca.
Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank comenta que, “Como parte do nosso foco no segmento de alta renda, estamos lançando a nossa nova marca exclusiva para este público, o Nubank Ultravioleta. Reconhecemos os desafios complexos de gestão financeira enfrentados por esses clientes, e nessa primeira campanha, a ideia é mostrar como nossa experiência oferece soluções únicas para resolver essas complexidades diárias – devolvendo tempo para que possam desfrutar dos melhores momentos e investir no que realmente importa”.
Patrocínio do Nubank junto ao JN
Com estreia no intervalo do ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, a nova campanha marca também a renovação do patrocínio do Nubank ao programa jornalístico.
A parceria de mídia também foi negociada pela W+K SP. Para a campanha do Nubank Ultravioleta, os quatro filmes reforçam os principais atributos da experiência exclusiva: Espaço Família, com Saldo Compartilhado e benefícios estendidos aos familiares, cartão de crédito Mastercard Black, com cashback de 1% crescendo a 200% do CDI, e serviço de atendimento exclusivo.
Nas peças, situações difíceis e burocráticas que envolvem a gestão financeira no dia a dia do público de alta renda aparecem em oposição às soluções que dão tranquilidade e mais tempo livre, além de experiências únicas de Nubank Ultravioleta, tangibilizando o conceito “como [a vida] deveria ser”. A produção de imagem é da Primo, enquanto a produção de som é da Satélite.
Rafael Campello, Group Creative Director da W+K SP destaca que, “Sabe aquela sensação de se esforçar, e se esforçar, e se esforçar até resolver um problema? Se você é Nubank Ultravioleta, você não precisa mais se preocupar em perder tempo com burocracias. Nossa nova campanha busca transmitir a tranquilidade dos clientes que têm acesso a essa experiência exclusiva que cuida do seu tempo. Como deveria ser”.
A campanha conta ainda com estratégia de conteúdo com influenciadores digitais e celebridades. Na série “A Vida Como Deveria Ser”, os influenciadores Laura Neiva e Chay Suede trazem relatos sobre a vida de casal e questões como gestão de tempo e como manter a individualidade.
Já as creators Maria Braz, Thai de Melo e Ste Ribeiro também protagonizam a websérie, abordando temáticas complementares, como maternidade, criação de filhos, viagens, amizades, entre outros. Esses e outros conteúdos especiais serão apresentados no novo perfil de Nubank Ultravioleta no Instagram.
Nubank Ultravioleta
Além de tudo que já é ofertado pelo Nubank, clientes Nubank Ultravioleta terão acesso a produtos e serviços exclusivos para poder desfrutar dos melhores momentos do seu dia. Entre eles, cartão de crédito Mastercard Black com cashback; atendimento exclusivo e 24h; Espaço Família com extensão de benefícios e saldo compartilhado; tag de pedágio e estacionamento; acesso antecipado a fundos de investimentos; assinatura Rappi Prime; além de uma experiência personalizada no aplicativo do Nubank.
Nu no Jornal Nacional
Em vigor desde junho de 2023, o patrocínio do Nu contempla vinhetas de abertura e encerramento, comerciais de 10 segundos, além de eventuais inserções logo no início do programa, após a tradicional escalada dos apresentadores com as principais notícias do dia.
Confira abaixo os vídeos da campanha: