A agência Tempo Brasil, de Balneário Camboriú, começou a trabalhar em um projeto para criar um padrão visual para a marca do Atlântico Shopping. "Percebemos, em conjunto com o departamento de Marketing do empreendimento, que precisávamos maximizar a percepção individual dos residentes e turistas em relação ao shopping. A partir disto, estamos definindo diretrizes de aplicação e comunicação da marca e da comunicação visual como um todo”, adianta Márcia Bina, diretora de Planejamento.
Repaginada
Após um estudo sobre a marca do Atlântico Shopping, chegou-se a conclusão de que ela necessitava de uma suave evolução. “Retiramos o elemento gráfico ao redor, aumentamos um pouco o nome Atlântico e fizemos alguns ajustes pequenos de tipologia”, comenta Daniella Amaral, diretora de Criação. Numa segunda etapa, a agência passou a criar guidelines que serão utilizados nas peças, principalmente institucionais, do empreendimento. “Fica clara a necessidade de fazermos com que o público que já acompanha o Atlântico há tantos anos consiga perceber um padrão de comunicação”, relata Adriano Cordeiro, diretor Geral. Com isso, buscou-se utilizar, após estudos, os próprios elementos do símbolo, utilizando suas cores e movimentos em forma de grafismos para criar um espaço onde a logomarca será aplicada.
Peças como o site, assinaturas de e-mail, protetores de tela e outdoors fixos do empreendimento já estão com a nova padronização.
Agência: Tempo Brasil
Direção Geral: Adriano Cordeiro