Publicidade
Novo formato de publicidade é a aposta da Hyundai para impactar novos clientes
09 de Julho de 2024

Novo formato de publicidade é a aposta da Hyundai para impactar novos clientes

A inovação no mundo da publicidade precisa acontecer cada vez para que novos usuários sejam impactados, não é mesmo? Por esta razão, a Hyundai resolveu apostar no novo formato publicitário da Atresmedia; resultados foram impressionantes.

Uma das primeiras marcas a apostar em um novo formato publicitário foi a Hyundai Motor Espanha. A campanha, que aconteceu em conjunto com a agência de comunicação Havas Media, que faz parte da Havas Media Network, reafirmou o compromisso da montadora em apostar em inovação.

De acordo com informações do Marketing Directo, a empresa anunciou em um novo formato que o nome de “Top News”. Os resultados foram bem significativos.

Publicidade

“A Hyundai tem a inovação muito intrínseca no seu ADN e aplicamos essa filosofia em tudo o que fazemos. Na batalha pela atenção, a inovação mediática desempenha um papel fundamental na construção da nossa marca e na forma como somos percebidos pelo consumidor”, comentou Elena Gris, Diretora de Marketing da Hyundai, segundo a publicação.


Novo formato foi desenhado pela Atresmedia e é integrado no conteúdo da televisão 

Principalmente quando falamos de televisão, um novo formato sempre é bem-vindo, não é mesmo? Por isso que a Atresmedia resolveu criar o “Top News”, que são spots de publicidade integrados de forma orgânica na TV. O formato aparece, de forma estratégica, no “início do noticiário do horário nobre e antes do resumo do Noticias2”.

A posição foi desenhada de forma estratégica, já que este momento é quando o  telespectador tem o máximo atenção.

 

 

“É cada vez mais difícil conseguir que as pessoas prestem atenção à publicidade, uma atenção cada vez mais escassa e, portanto, valiosa. Portanto, é muito importante entender aspectos como o valor de cada ponto de contato, a localização da mensagem, a experiência do usuário ou a criatividade para continuar inovando e gerando uma experiência midiática que seja verdadeiramente relevante e consiga se conectar com o público”, destacou  Azucena García, Gerente de Desenvolvimento de Mídia da Havas Media, segundo a publicação.

Para entrar neste novo formato, a Hyundai escolheu apresentar o spot do Kona, dando uma continuidade na campanha realizada no ano passado. Com esta aposta, a montadora conseguiu alcançar um grande resultado, conhecido como “ponto de ouro”.

“A estratégia de media desenvolvida pela Havas Media complementa melhor este novo formato com uma ativação prévia nas redes sociais que inclui uma menção nativa em todos os perfis da Antena 3 Noticias, apresentando conteúdos informativos que incluem o spot Hyundai, bem como, uma segmentação sociodemográfica precisa. Desta forma, a estratégia abrangente garante maior eficácia e alcance das comunicações”, pontuou o Marketing Directo sobre o novo formato.

Foto: Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade