Publicidade
Nova campanha do Ipiranga prioriza segurança em Maio Amarelo
19 de Maio de 2023

Nova campanha do Ipiranga prioriza segurança em Maio Amarelo

O objetivo é conscientizar e disseminar boas práticas no trânsito

Publicidade

Em nova campanha, o Ipiranga se uniu a marcas parceiras – abastece aí, AmPm, ICONIC, Jet Oil, Pró-Frotas, Rodo Rede, Ultra, Ultracargo e Ultragaz – além do Waze, para novamente convidar as pessoas a “amarelar” na direção com atitudes responsáveis no trânsito neste Maio Amarelo.

A empresa realizou um movimento no LinkedIn neste dia (17/5), para que seus colaboradores e empresas deixassem seu apoio a essa importante ação de segurança. Além das marcas apoiadoras, Instituições como Instituto Combustível Legal e Ajudôu, e a transportadora Tropical e suas filiais também apoiaram a ação na rede social.

Publicidade

“Segurança é um valor inegociável dentro da Ipiranga. Com essa campanha e as ações internas para o time das nossas bases e escritórios, queremos reforçar melhores práticas de segurança na mobilidade. Afinal, se abastecer a vida em movimento é o nosso propósito, abastecer com segurança é um pilar fundamental”, explica Sebastião Furquim, vice-presidente de Operações da Ipiranga.

Através de parcerias, durante o mês de maio, serão enviados alertas aos motoristas quando estiverem em situações com maior risco de acidente (usando a inteligência para abordar quando o usuário estiver em locais com maior índice de acidentes, horários com maior intensidade de trânsito, usuário percorrendo longas distâncias e outros dados). As frases, que virão em banners da campanha, terão o incentivo para “amarelar” em certas situações e vão aparecer em vários formatos, com o intuito de dar uma ampla visibilidade ao tema. Mas a iniciativa não para por aí.

“A segurança no trânsito vai além da mobilidade nas ruas, ela representa o comportamento das pessoas no dia a dia de suas jornadas e é um pilar muito importante na cultura da organização. Priorizamos atitudes seguras em todos os nossos territórios, incluindo o esporte, como a Stock Car e a nossa equipe Ipiranga Racing”, comenta Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da companhia.

Stock Car – Ipiranga Racing

Serão realizadas ações como bate-papos educativos, visitas, divulgação de conteúdos e outros, na etapa da Stock Car, em Tarumã, no Rio Grande do Sul, no próximo dia 21/5, junto ao projeto Girls Like Racing. O objetivo é conscientizar ainda mais sobre segurança no trânsito e no esporte.

Além disso, haverá o envelopamento dos carros da equipe Ipiranga Racing com o mote da campanha e a produção de conteúdo especiais em prol das ações pelos embaixadores Cris Amaral, Fred Kyrillos, Thiago Camilo e César Ramos.

Saúde na Estrada e Pró-Frotas

A campanha em prol do Maio Amarelo também está no projeto Saúde na Estrada. Com envelopamento da carreta de saúde para caminhoneiros, a ação será realizada nos postos que farão parte da rota em maio, nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.

Haverá inserção de conteúdos da campanha nas TVs internas, com informações também do Observatório Nacional, além da distribuição de lixeiras para carros para os caminhoneiros que passarem pela carreta, em parceria com o Pró-Frotas, que também irá realizar ações diferenciadas, como palestras sobre segurança do motorista para os clientes.

As ativações contam também com integração de todas as áreas da empresa, tanto internas quanto externas, com inserções na transmissão da Fórmula 1 e divulgação de frases de conscientização nos postos da rede.

Ficha Técnica

CONCEITO: “Amarelar é a cara da Ipiranga”

Agência: Talent Marcel

Cliente: Ipiranga

Produto: Institucional

Campanha: Maio Amarelo

Título: Amarelar é a Cara da Ipiranga

CEO: Lica Bueno

CCO: Vinicius Malinoski

Diretores de Criação: Camila Miyamura e Lui Lima

Criação: Julia Branco, Rogério Scaramal e Ana Bezerra

Negócios: Carol Escorel, Alice Savioli, Wey Borges

Planejamento: Gabriela Soares, Alexandre Dória e Evelyn Maia

Mídia: Gustavo Macedo, Kleber Faria, Daniel Bonifácio, Julia Martinez e Rogério Vasconcelos

B.I: Douglas Nogueira, Leticia Milião e Renato Margoni

Agência de Mídia: iCherry

Gerente de Estratégias Digitais: Mariana Leodoro

Supervisor de Estratégias Digitais: Renato Antunes dos Santos

Analistas de Mídia Digital: Gabriela Busso, Gabriel Soares, Karina Koal, Sarah Santana

Coordenadora de Criação: Deise Marques

Diretora de Arte: Ana Minosso

Estagiários/as de Criação: Gabriella Campos e Jacson Silva

AÇÃO “Movimento Amarelar”

Agência: Mutato

Cliente: Ipiranga

coCEOs: Andre Passamani e Eduardo Camargo

Diretora Executiva de Criação: Alessandra Muccillo

Criação: João Selare, Douglas Spernega, Carolina Freitas, Bruno Santos e Camila Farias

Diretora de Estratégia: Juliana Morganti

Estratégia: Luma Egea, Silvia Chabes e Vitor Correa

VP de Negócios: Décio Freitas

Diretora de Contas: Adriana Barreto

Atendimento: Nagila Nunes e Giselle Silva

Aprovação cliente: Bárbara Miranda, Rafaella Gobara, Fernanda Menezes, Fernanda Nunes Giovanini, Mariana Garoiu Quintanilha, Thays Pereira, Janaína Camelo, Joyce da Silva Felisberto e Clarissa Cogo

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade