Publicidade
Nova campanha de Lego incentiva romper com estereótipos de gênero nas brincadeiras
31 de Maio de 2023

Nova campanha de Lego incentiva romper com estereótipos de gênero nas brincadeiras

Filme busca encorajar as meninas a abraçar a liberdade

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A nova campanha do Grupo Lego, intitulada “Play Unstoppable”, defende o potencial ilimitado das meninas e destaca o novo conjunto Lego “Icons of Play”, com minifiguras das jogadoras de futebol Megan Rapinoe, Yuki Nagasato, Sam Kerr e Asisat Oshoala.

Além de questionar os estereótipos em torno das brincadeiras, o filme busca encorajar as meninas a abraçar a liberdade quando o assunto é brincar.

Publicidade

Uma pesquisa encomendada pelo LEGO Group e realizada pelo Geena Davis Institute em 2021 descobriu que as meninas se sentem cada vez mais confiantes para se envolver em todos os tipos de brincadeiras e atividades criativas, mas permanecem retidas pelos estereótipos de gênero arraigados da sociedade.

Assista:

Publicidade
Publicidade