Salton apresenta a nova campanha “Saia da sua bolha e entre na nossa”, desenvolvida pela agência Mestiça. A marca quer se aproximar do público jovem, mostrando que não só as grandes comemorações merecem celebrações especiais.
A campanha traz à tona a celebração, partindo da ideia de que diferentes momentos da rotina podem ser acompanhados por Salton, uma marca brasileira que quer influenciar que os momentos especiais que merecem espumante é o consumidor quem cria, explorando a efervescência brasileira como significado do conceito “A vida efervescente”.
Através de conteúdos com influenciadores, 5 filmes para digital, posts em redes sociais e peças de outdoor, a campanha coloca o consumidor como protagonista de momentos especiais como encontros com amigos, a hora da pipoca, acompanhar jogos de futebol e até aquela clássica feijoada. Em tom irreverente, Salton brinca com a questão de luxo e sofisticação que são normalmente associadas ao espumante – os filmes começam ao som de uma música clássica para depois mostrar a alegria do brasileiro em diferentes ocasiões que também pedem espumante. Um dos filmes, inclusive, traz a dupla sertaneja Breno e Caio Cesar no casting.
Ação com influenciadores
Os influenciadores Cris Vianna, Gabi Moretti e Diógenes Lemes começam, neste mês, a produzir conteúdos com a mensagem “Saia da sua bolha e entre na nossa”, demonstrando, na prática, o que é a efervescência brasileira com Salton ao consumir a bebida em vários momentos da rotina. O time de influenciadores ganhará novos reforços até o fim do ano.
Paulo Sanna, CEO/CCO da Mestiça explica que, “Por meio da nossa metodologia pop-up, começamos uma estratégia para diferenciar Salton da concorrência e, por ser uma marca brasileira, chegamos a uma comunicação que se apropria desse território para conversar com os brasileiros sobre diversidade na rotina. Além de construir novos momentos de consumo para os produtos da categoria, Salton passa a fazer parte do dia a dia, seja na gastronomia, na cultura e no entretenimento”.
“Esta é uma campanha divertida, alegre, autêntica e com uma leveza característica do nosso consumidor. Nós estamos retratando os momentos do nosso cotidiano e que, muitas vezes, não percebemos o quanto são felizes e o quanto estes instantes merecem um brinde! A ideia é que, sempre com moderação, o consumidor possa brindar os momentos mais simples da vida. Afinal, é a simplicidade dos momentos que tornam os momentos ‘marcantes'”, conta Luciana Salton, Diretora Executiva da Salton.
Confira o filme da campanha abaixo:
Ficha técnica:
Agência: Mestiça
Título: Saia da sua bolha
Anunciante: Salton
CEO: Paulo Sanna
Direção de Criação: Luiz Parpulov,
Criação: Lucas Marques, Martim Batista
Atendimento: Patricia Bulhões, Nathyeli Ribeiro
RTVC: Andressa Zeni, Giovana Lippolis, Ana Luísa Cardoso
Mídia: Paulo Leocádio
Planejamento: Alexandre Silveira
Social: Luiz Rezende e Ricardo Ueno
Aprovação do Cliente: Stella Lima Vezzi Salton e Luciana Lima Vezzi Salton
Direção: GUILHERME DALZOTO
Direção de Fotografia: GUILHERME DALZOTO
Produção: BOLHA FILMES
Atendimento: FELIPE
Produção: MÁRCIA CAROLINA FÉLIX ARAÚJO
Operador de Câmera: LUIZ FELIPE DA CUNHA VENTURA
1o Assistente de Câmera: FRANCISCO RONALDO DA SILVA FREITAS
2o Assistente de Câmera: GUSTAVO HENRIQUE MENEGUELI MENEZES
Logger: ERIC CABRAL DE MEO
Assistente de Arte: ANDRÉ GUSTAVO
Corregador: ROBERTO GOMES DA SILVA / RAFAEL DA LUZ
Gaffer: DANILO DE OLIVEIRA
Figurinista: / CINTIA TARANTO /CECI UGE TONELLI
Assistente de Figurino: MARIA FERNANDA DOMINGUES
Camareira:ANDREA PIGNATARI
Cabelo e Maquiagem: LEANDRO PIRES FERREIRA
Fotógrafo: Leonardo Cristofoli
Food Stylist: RAFAEL BRITO DO AMARAL
Assistentes de Food Stylist: CARMEM G.S.B. AMARAL, JULIANA B. CAVALCANTE, WILSON DO AMARAL
Edição/Montagem: GUILHERME DALZOTO/EDUARDO DE CASTRO
Locutora: DIANA MAMENTI
Motion: EDUARDO DE CASTRO
Color Grading: EDUARDO DE CASTRO
Making Of: WELLINGTON DE ÁVILLA GONÇALVES
Catering: RAFAEL BRITO DO AMARAL
Fotos: Leo Cristofoli