Levanta a mão quem já se emocionou com um comercial de cereal matinal!?!? Muito difícil, não é mesmo? Porém, a nova campanha da Quaker leva os consumidores às lágrimas.
Segundo informações do AdWeek, o comercial traz a história de pai e filho, que nas cenas aparecem juntos na cozinha. O filme da ação tem um pouco mais de 2 minutos e aborda uma lembrança importante: o café da manhã com todos sentados na mesa. Durante as cenas, eles cada um come a sua tigela de mingau feito de aveia, mas com um sentimento diferente.
“Embora os espectadores tenham sentido mais tristeza do que o anúncio médio por causa do passar do tempo e do envelhecimento dos personagens, a intensidade de sua felicidade e surpresa, bem como a força da marca, ajudam a entregar 3,6 estrelas e um potencial de vendas ‘excepcional’ no curto prazo”, disse Jess Messenger, chefe global de comunicações da consultoria de medição de eficácia System1, segundo a publicação.
O sentimento da nova campanha da Quaker
“Você acha que muitas pessoas estão chorando com esse anúncio?” perguntou Ciara Dilley, vice-presidente de marketing do grupo global de alimentos da PepsiCo, quando viu pela primeira vez a campanha da Quaker.
Uncommon Creative Studio foi a empresa responsável pela criação e tem como objetivo auxiliar a marca a ser o destaque do café da manhã dos clientes espalhados pelo mundo.
“Começamos pensando que esta é uma marca que realiza um trabalho funcional e racional há anos e anos, e que seria bom fazer algo emocional porque é uma marca poderosa e as pessoas têm uma conexão bastante profunda com ela, porque eles cresceram comendo quando seus pais lhes deram como ‘É muito bom para você’”, comentou Lucy Jameson, cofundadora do Uncommon Creative Studio.
A campanha da Quaker tem recebido diversos elogios. “Um dos comerciais mais lindos e sinceros que existe, 💗🥲bravo”, escreveu um seguidor da marca no YouTube. Outro escreveu: “Anúncio lindo e profundo! Cada vez que esse comercial me faz sorrir, rir e arregalar os olhos! Mostra como as pequenas coisas significam muito na vida! Obrigado Quaker e toda equipe que fez esse anúncio! ❤️👏”
O nome da ação é “You’ve Got This” (“Você conseguiu isso”, na tradução literal) e, neste primeiro momento, terá exibições no Canadá e na América Latina, principalmente, na televisão, cinemas e redes sociais. Ao longo de 2024, a campanha da Quaker será expandida para outros mercados.
Foto: Unsplah