A nova campanha da Gillette Venus, estrelada por Sabrina Sato, Karol Conka e Marina Werneck, enfatiza a importância da mulher no mundo destacando situações nas quais elas normalmente precisam se adaptar para vivenciá-las, em contraste com os produtos de Gillette Venus, que possuem a tecnologia e expertise da Gillette, mas são especialmente desenhados para o corpo feminino. Criada pela Grey – com a consultoria de ThinkEva –, a campanha, assinada essencialmente por mulheres, estreia no dia 19 de dezembro, com veiculação digital em nível nacional.
Juliana Moretti, diretora da Marketing de Gillette, explica que Gillette Venus entende essa necessidade das mulheres e por isso busca sempre oferecer a melhor experiência durante a depilação. A marca desenha e desenvolve produtos especificamente para as necessidades do corpo feminino porque as áreas depiladas pela mulher têm curvatura, oleosidade e espessura diferentes das do rosto masculino e, por isso, precisam de um produto especial, só para elas. “Nosso objetivo é trazer praticidade e autonomia para as mulheres que escolherem incluir a depilação em sua rotina de beleza”, comentou.
Em cenas do dia a dia, celebridades são mostradas como mulheres comuns, deixando claro que muitas coisas no mundo não foram concebidas para elas. O filme levanta questões como “A gente não quer se adaptar só ao que já existe, queremos coisas feitas para nós”, entre outras, em situações que mostram a relevância do conceito da campanha “Ser mulher #FazTodaADiferença”.
“É muito importante ver marcas tão icônicas quanto Gillette apoiando causas relevantes para as mulheres. No entanto, mais do que acreditar nos valores apresentados pela campanha, estamos muito felizes em ajudar a marca a levantar essa bandeira”, destacou Marcia Esteves, COO da Grey. O fato de a campanha ter sido essencialmente criada, produzida e aprovada por mulheres – e 100% assinada por elas – reflete essa crença.
Além do filme, a campanha contará ainda com ativações de comunicação em mídias sociais, conteúdo e eventos, como a criação e o patrocínio do 1º Capricho Awards, premiação para o público jovem que trouxe uma categoria especial, chamada Girl Power by Gillette Venus.
Confira:
Ficha Técnica:
Título: Faz Diferença
Duração: 90”
Agência: Grey Brasil
Anunciante: P&G
Produto: Gillette Venus
Diretora Executiva de Criação: Mariangela Silvani
Diretora de Criação & Head of Art: Beta Harada
Redatora: Julia Mota
RTVC: Mariana Mendes e Renata Ruas
COO: Marcia Esteves
Planejamento: Raquel Messias
Atendimento: Fernanda Pancini, Lara Branco, Sharis Endres e Luiza Martins
Mídia: Thaís Abreu, Erica Berci e Jussara Bezerra
Produtora de Imagem: YOURMAMA
Direção: Mari Cobra
Direção de Arte: Carolina Campos e Lauren Ferreira
Produção Executiva: Mayra Auad
Atendimento Produtora: Patrícia Caldas
Coordenação de Pós: Cris Caffaro e Malaika Cipriano
Edição: YOURMAMA
Pós-Produção: YOURMAMA
Finalização: Caroline Rye
Produtora de Som: Audio Boutique
Atendimento Produtora: Patricia Martin
Aprovação do Cliente: Juliana Moretti, Renata Alves e Marina Brasil