Publicidade
NBS cria animação para Oi Futuro e destaca poder transformador da educação
16 de Maio de 2011

NBS cria animação para Oi Futuro e destaca poder transformador da educação

Publicidade

A Oi leva acesso à internet banda larga para mais de 47 mil escolas públicas no Brasil inteiro. Elas contam com projetos do Oi Futuro de fornecimento de conteúdo pedagógico, educação à distância e capacitação de professores, entre outras ações de tecnologias educacionais. Esta iniciativa, que beneficia milhões de estudantes, está sintetizada em “Cidade Polegar”, filme de animação criado pela NBS para o Oi Futuro. O comercial mostra de forma lúdica a importância do conhecimento na formação de cidadãos e terá veiculação nacional em TV aberta e fechada.

A animação ”Cidade Polegar” retrata pessoas pequeninas em uma cidade gigante. As dificuldades nas tarefas do dia-a-dia – como tocar instrumentos maiores do que o corpo, subir em uma calçada alta e carregar frutas enormes – são encaradas de forma divertida. Pequena como seus vizinhos, uma criança vai à escola e lá encontra um objeto mágico. Ao descobrir todo o conhecimento que está guardado dentro dele, ela cresce e descobre que o mundo não é tão grande assim. Todos na cidade são beneficiados por este aprendizado e também crescem, para ter um futuro melhor. O narrador infantil acrescenta: “A Oi leva internet para as escolas públicas. Hoje, já são mais de 47 mil escolas iguais a minha por todo o Brasil. O Oi Futuro transforma tudo isso em educação para milhões de jovens. Porque o mundo nunca é grande demais para quem tem conhecimento”.
 
Além da educação, o Oi Futuro desenvolve programas para as áreas de cultura, esporte, ações sociais e meio ambiente, todas contempladas com editais para financiamento de projetos.
 
 

 
Ficha Técnica
Título Original:  Cidade Polegar
Produto: Institucional
Cliente: Oi / Oi Futuro
Agência: NBS
Direção de criação: André Lima e Pedro Feyer
Criação Marcio Juniot, André Havt, Felipe Rodrigues.
RTVC: Andrea Metzker, Paula Alimonda, Álvaro Figueira, João Maia e Fillipe Rocha.
Atendimento Agência: Antonino Brandão, Aloísio Gomes e Monique Baldasso.
Produtora: Against all odds.
Diretor: Niklas Rissler.
Produção Executiva: Josh Thorne.
Produtora: Rima Kassar.
Pós-produção e 3D: Milford Film.
Produtora de Áudio: Tesis Web

Publicidade
Publicidade
Publicidade