13-02-06 – A Natura destacou sua especialista em fragrâncias, Mônica Pinotti, para elaborar um material explicativo sobre os caminhos olfativos e as sensações que eles proporcionam. Nessa época de altas temperaturas torna-se maior o desafio de encontrar uma fragrância que combine com a estação. Perfumes intensos e concentrados devem ser evitados e substituídos por opções refrescantes, como as colônias que proporcionam uma sensação de bem-estar e de leveza. Acompanhe as Dicas Natura:
Floral Verde
Combinação de diferentes tipos de flores associado ao frescor das notas verdes provenientes de folhas, ervas, trazendo uma característica natural e refrescante à fragrância.
Floral Frutal
Associadas às flores, que podem ser jasmim, tuberosa, rosa ou muguet, as frutas dão a alegria e o brilho do verão, suculentas e refrescantes trazer o caráter frescos dos sucos.
Floral Fresco
As flores são escolhidas com o cuidado de trazer o frescor e não serem inebriantes, mas românticas e femininas.
Chipre Verde
A estrutura chipre (bergamota, madeiras-patchouly e musgo de carvalho) já traz uma assinatura de frescor inconfundível, porém pode ser ressaltada pelas notas verdes, passando a sensação de um passeio no bosque.
Chipre Cítrico
A estrutura chipre prevalece, porém agora com o acréscimo de um bouquet cítrico que traz um sopro de refrescância como uma brisa revigorante