Publicidade
Mídia fatura 28% mais em abril
25 de Junho de 2010

Mídia fatura 28% mais em abril

Publicidade

25-06-2010

Volume negociado superou R$ 2 bilhões

Publicidade

O faturamento dos veículos de comunicação brasileiros com venda de espaço publicitário cresceu 27,9% em abril de 2010, em comparação com o mesmo mês do ano passado, chegando a R$ 2,076 bilhões.

No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, o total atingiu R$ 7,524 bilhões, valor 25,9% superior ao primeiro quadrimestre de 2009. Os números são do Projeto Inter-Meios, iniciativa do Grupo M&M que mede os investimentos em mídia, a partir de informações fornecidas pelos próprios veículos e auditadas pela PricewaterhouseCoopers.

Mais uma vez a internet foi o meio que apresentou o maior índice de crescimento (33,5%), com um total de R$ 319 milhões faturados no quadrimestre. As verbas aplicadas em TV cresceram 33%, o que em valores representa R$ 4,755 bilhões.

A TV por assinatura também apresentou bom desempenho, crescendo 31% e chegando a R$ 248,5 milhões no quadrimestre. Rádio (com 20,5%) e mídia exterior (com 20,3%) ficaram no mesmo patamar, embora o primeiro tenha faturado R$ 327,2 milhões e a segunda, R$ 234,9 milhões. Abaixo da média do mercado ficaram revistas (18%) e jornais (6,4%), enquanto cinema manteve-se estável (0,2%). Só guias e listas tiveram desempenho negativo (-5,4%).

Com informações do MMOnline

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade