11-10-05 ??? De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil, o mercado de moda infantil movimentou R$ 2,1 bilhões em 2004 e produziu 900 milhões de peças. Os números mostram que o setor é um filão em potencial.
O desempenho vem de uma explicação lógica. Por causa da fase de desenvolvimento, as crianças precisam renovar o guarda-roupa com muito mais freqüência que adultos. Dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) mostram que o segmento produz 3% mais roupas do que o masculino adulto no Brasil (algo em torno de 1,26 bilhão de peças/ano) e cresce 5% ao ano.
Exportação
A loja de roupas infantis Infantilândia, de Blumenau, voltada para crianças de zero a 10 anos, já exporta para 13 países de quatro dos cinco continentes. As exportações já são 3% da produção da marca do Grupo Pacífico Sul. ???Pretendemos chegar na marca de 10% em cerca de dois anos. Para isso estamos contratando um profissional em Portugal, que vai cuidar especificamente da União Européia. E um outro só para a França, onde já estamos com boa representação???, comenta Célio Martins Júnior, gerente de marketing da empresa.