Com o nome de “After-Dinner Dinner” (“Jantar Depois do Jantar”, na tradução literal), todos terão a possibilidade de comer Mc Grátis.
Quem nunca foi a um restaurante chique e ficou com fome?
Estabelecimentos que estão na moda ou até mesmo tem diversas estrelas Michelin, podem servir comidas maravilhosas, porém, a quantidade pode ser excepcionalmente pequena, não é mesmo?
Uma lenda negra paira entre as pessoas que frequentam este tipo de restaurante que os classifica como mesquinhos com a comida, já que tudo está ligado à experiência no local.
Foi aí que o “McDonald’s decidiu aproveitar esta lenda negra (que aparentemente é bastante precisa) para compensar de alguma forma aqueles que esvaziam as carteiras em restaurantes de luxo, mas paradoxalmente ficam com o estômago vazio”.
“Tenho o hábito de sempre ir ao McDonald’s depois de algum tipo de evento, porque lá a comida boa é garantida a qualquer hora”, explicou Federico Fanti, diretor de criação da FP7/McCannn, de acordo com a publicação. “Por isso, quando a equipe percebeu que estávamos todos fazendo a mesma coisa, tivemos consciência de que tínhamos deparado com um insight muito valioso. E o fato de ser a conta do que pagou num restaurante caro que ativa a promoção pareceu-nos uma ideia divertida e capaz de promover interação por parte do consumidor”, acrescentou.
Para desfrutar de um Mc Grátis é necessário apresentar o recibo do restaurante chique
Assinada pela FP7/McCann, a promoção que dá Mc Grátis solicita que as pessoas interessadas mostrem em um dos estabelecimentos da rede de fast food americana o recibo do restaurante chique. Para “matar” a fome do cliente, o Mc Donald’s dará hambúrgueres gratuitos e, desta forma, saciar a fome da pessoa.
Uma das formas utilizadas pela rede para comunicação a ação foram ações publicitárias em outdoor espalhadas pelos Emirados Árabes. Na imagem, vimos uma minúscula porção de comida, mostrando que os restaurantes chiques servem pouco alimento e, por esta razão, todos terão a chance de comer Mc Grátis. Já imaginou se esta promoção chega ao Brasil?
Ficha Técnica
Anunciante: McDonald’s Emirados Árabes Unidos
Agência: FP7/McCann
Diretor de Criação: Federico Fanti
Diretor Executivo de Criação: Aunindo Sen
Diretor de Criação: Alexander Rodrigues
Diretor de Criação Associado Arte: Jonathan Cruz
Diretor de Criação Associado Arte: German Espitia
Diretor de Criação Associado Cópia: Aliza Siddiqi
Redatora Sênior: Nikita Bocharov
Diretor de Arte: Roy Sebastian
Diretor de Conta do Grupo: Sana Omran
Diretor de Conta: Amr Lotfy
Executivo de Conta: Giorgio Balaa
Produtor Social: Abdelrahman Abdelsalam
Criador de Conteúdo Social: Mel Abrera
Gerente de Projeto: Fernanda Stein
Editor Sênior: Deydson Rocha
Motion Graphic Designer: Guilherme Silva
Designer de gráficos de movimento: Aashim Kadayikkal
Foto: Pexels