06/Abr –
No novo comercial das sandálias, criado pela AlmapBBDO, o ator mostra que música e alegria podem ser um bom estímulo ao otimismo
Num mundo em crise, nada melhor que a música para transformar a tristeza em alegria e otimismo. Aí estão as Havaianas para provar, com a ilustre participação do ator Marcos Palmeira e do grupo Samba na Veia no novo comercial criado pela AlmapBBDO para as sandálias mais famosas e charmosas do Brasil. A estreia será no próximo dia 6/4, segunda-feira.
O filme ???Roda de Samba???, com 30″, acontece num bar onde o grupo Samba na Veia toca e canta, acompanhado por Marcos Palmeira, que tira um som caprichado de suas Havaianas tradicionais. Chateada com o que, para ela, parece ser uma demonstração de alienação ao momento de crise que o mundo está atravessando, uma moça chama a atenção de Marcos e seus amigos, afirmando que não é momento para cantorias. ???Estamos no meio de uma crise e vocês aí, se divertindo????, critica.
Por um momento, Marcos parece se chatear e lamenta – “Tristeza…”. Mas a cena muda em um segundo quando um dos componentes do grupo aproveita a deixa para engatar um dos sambas mais famosos do Brasil: “…Por favor vá embora, minha alma que chora, está vendo o meu fim…??? (“Tristeza”, de Niltinho e Haroldo Lobo). Marcos abre um largo sorriso, a roda se anima, e todos os presentes acompanham o samba cantando e dançando. Irritada, a mocinha vai embora. Uma série de vinhetas completa a campanha, criada por Rynaldo Gondim e André Nassar, com direção de criação de Marcello Serpa. A direção do comercial é de Clovis Mello, da Cine.
As filmagens
Marcos Palmeira e o grupo Samba na Veia filmaram na terça-feira, dia 24/3, no Centro Cultural Carioca, com mesinhas de tampo de mármore, paredes antigas e ambiente acolhedor. O Centro Cultural Carioca fica na Rua do Teatro, ao lado do Teatro João Caetano e em frente ao Real Gabinete Português de Leitura, no centro do Rio. O ator e o grupo chegaram cedo e pouco depois das 8 horas as filmagens já haviam começado. De bermuda branca e camiseta amarela, Marcos se divertiu durante a gravação, cantando velhos sucessos com os sambistas nos intervalos das filmagens. E quando o diretor Clovis Mello pedia ação, o clima continuava. Era alegria geral. “Se não fosse tão cedo, seria uma roda de samba de verdade”, brincou Palmeira, no final do trabalho.
Ficha Técnica ??? Filme
Anunciante: São Paulo Alpargatas
Título: Roda de Samba
Produto: Havaianas
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: Rynaldo Gondim e André Nassar
Produtora: Cine
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Adrian Teijido
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: Play it again
Montador / Editor: João Branco, Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Atendimento: André Furlanetto, Cristina Chacon, Marina Fernandes, Karine Vilas Boas
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Amanda Thomaz
Mídia: Carla Durighetto, Camila Bertoli, Patrícia Oliveira
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Tâ
