O final de semana foi em alta para os espanhóis. Além de estar em alta no mundo do futebol depois de vencer a Inglaterra na final contra a Inglaterra e levar para casa o quarto título da Eurocopa, o país também teve Carlos Alcaraz, jogador de tênis, vencendo o grande Novak Djokovic, em Wimbledon.
Na comemoração do tetracampeonato da Eurocopa, os 26 jogadores escolhidos por Luis de la Fuente, técnico da seleção espanhola, levaram felicidade aos torcedores do país.
“A Seleção Espanhola não conquistou apenas um país inteiro, mas um continente inteiro. Desde o primeiro jogo contra a Croácia havia um sentimento especial no ar, um sentimento que todos notaram, mas ninguém se atreveu a verbalizar. No fundo, todos víamos a Espanha como campeã europeia, mas ninguém queria dizê-lo muito alto. Depois de uma competição impecável em que os comandados de Luis de la Fuente venceram todas as partidas, algo que ninguém jamais havia conseguido, La Roja conquistou o coração de todos os espanhóis e das marcas que os apoiaram desde o início”, pontuou o Marketing Directo.
Patrocinadores dão parabenizam os espanhóis pelo título da Eurocopa
Como forma de celebrar o título, diversos patrocinadores fizeram postagens nas suas redes sociais para dar os parabéns para a seleção da Espanha por ser a grande vencedora da Eurocopa 2024.
“Gracias por llevarnos donde nadie más ha llegado” (“Obrigado por nos levar onde ninguém mais foi”, na tradução literal), disse a empresa Iberia.
Já a Adidas escreveu “It’s only The Beginning” (“É apenas o começo”, na tradução literal).
A Coca-Cola também fez a sua homenagem à grande vencedora da Eurocopa 2024. “Qué bonito es ser español” (“Que bonito é ser espanhol”, na tradução literal), dizia a publicação feita no Instagram da marca na Espanha.
Campofrío, empresa de alimentos, também aproveitou para “gritar”: “¡España campeona” (Espanha campeã”, na tradução literal), disse a marca.
Outra marca, a Lidl, que é uma rede de supermercados que tem origem alemã, trouxe no seu perfil na Espanha a seguinte frase: “¡Qué pasada! Somos campeones” (“Essa última! Somos campeões”, na tradução literal). A empresa está presente em mais de 32 países, incluindo a Espanha.
A Nike, marca muito ligada a eventos esportivos, também aproveitou para deixar um recado aos grandes campeões da Eurocopa 2024. “Now you know” (“Agora você sabe”, na tradução literal). A imagem publicada no Instagram da empresa traz o jogador Nico Williams, que faz parte da seleção espanhola e, atualmente, joga no Athletic Bilbao.
O Burger King também aproveitou para fazer uma brincadeira para comemorar o título da Seleção da Espanha na Eurocopa 2024: “Sale English. Entra Español” (“Sai inglês. Entra espanhol”, na tradução literal), escreveu a rede de fast food em seu Instagram da Espanha.
Foto: Unsplash