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Magalu lança campanha de Natal
08 de Dezembro de 2023

Magalu lança campanha de Natal

A peça busca resgatar a essência natalina com trilha sonora gospel

Magalu lança sua campanha publicitária institucional para o Natal 2023.

A peça busca resgatar a essência natalina, e o estilo escolhido para a trilha sonora foi o gospel. A canção resgata a maior mensagem deixada pelo primeiro Natal: amar a todos, como nunca amamos antes.

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Dani Paris, Head de Magalu na Ogilvy, afirma: “Nós procuramos olhar para o verdadeiro sentido do Natal, uma festa essencialmente cristã de muitos símbolos. Resgatamos a estrela guia e a árvore da vida, que nos deixam uma mensagem clara: amarmos uns aos outros”.

A Estrela Guia aponta para onde todos têm que ir. Dezenas de famílias carregando as suas próprias luzes vão em direção a árvore, que representa a vida. “Com isso, queremos mostrar que juntos somos melhores, mais iluminados, mais felizes. É um resgate dos valores mais tradicionais do Natal. Esse é o verdadeiro sentido da data, em que cada um, com a sua luz, pode iluminar o outro – e juntos fazermos a diferença”, afirma Silvia Machado, CMO do Magalu.

Nizan Guanaes ajudou a conceber a campanha de Natal e afirma que o filme resume o que há de mais especial sobre a data. “O mundo está precisando de fé, resgatar os valores do Natal, de família reunida, de montar árvore e presépio. Esse é o espírito. E sei que o Magalu simboliza tudo isso: fé, família e valores”.

A música composta especialmente para a campanha do Magalu, que vai se chamar “A Paz”, ficará disponível em todas as plataformas de streaming. O gospel é o quinto estilo musical mais ouvido na principal plataforma de streaming de músicas do Brasil. Das dez playlists mais populares da rede, duas são do estilo. “O gospel está na vida de milhões de brasileiros”, diz Silvia.

A produção do filme é da Santería com direção de cena de Gustavo Leme que sintetiza, “foi um prazer dirigir esse trabalho que contou com uma sensibilidade incrível da agência e do cliente para colocar uma mensagem poética e emocionante de Natal.”

Para complementar a campanha de marketing, veiculada nos principais canais de TV nas plataformas de conteúdo digitais, o Magalu usará ainda um time de influenciadores digitais.

NATAL, TEM NO MAGALU

O Natal é uma das datas mais importantes para o brasileiro e vai muito além da tradicional troca de presentes no dia 25 de dezembro. Segundo o Instituto QualiBest, 41% das pessoas acham que decorar a casa é a melhor parte das celebrações e 36% escolheram a definição do cardápio da ceia como o grande momento da festa. Para 65%, não podem faltar os tradicionais panetones e chocotones nesta época do ano.

Para a data, o Magalu contará com uma seleção de presentes e itens natalinos com até 70% de desconto e frete grátis no aplicativo. Os clientes ainda poderão aproveitar os cupons e, nas lojas, comprar em até 24 vezes no Cartão Luiza.

Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.300 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 306 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O App da companhia é acessado por mais de 47 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

FICHA TÉCNICA:

Agência Consultoria de Marca e Criativa: Nizan Guanaes – Nideias

Agência: Ogilvy Brasil

Campanha: Natal

Anunciante: Magalu

Produto: Natal

Operações: Daniela Paris / Tânia Garcia

Diretor de Criação: Paulo Coelho

Criação: Nizan Guanaes / Paulo Coelho

Produção: Tânia Garcia / Vanila Pereira

Mídia: Marcos Cabrera / Patricia Scaloppi / Adriana Reimão

Produtora de Áudio: GPS

Produtora de Filme: Santería

Direção: Gustavo Leme

Diretor Criativo: Felipe Luchi

Diretora de atendimento: Paty Silveira

Atendimento: Hellen Gazetta e Gabriella Reis

Atendimento de pós: Marlette Cella

1º Assistente de direção: Pietro Sargentelli

2º Assistente de direção: Maira Farah

Direção de Produção: Paula Ortiz

Coordenação de produção: Ana Paula Domingues

Produtores: Nathalia Francatto

Direção de Fotografia: Felipe Hermini

Direção de arte: Thais Junqueira

Produção de elenco: Dennys Carvalho

Produção de objetos: Mirian Zaruhi

Figurino: Carol Donato

Make & Hair: Miriam Kanno

Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes

Assistência Coordenação: Maria Castelliano

Edição/Montagem: Rodrigo Sobreiro, Casa 7

Finalização: Guava

Color: Ely Silva

VFX: Flow

Aprovação do Anunciante: Frederico Trajano / Silvia Machado / Bernardo Leão / Tatiana Carvalho

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