16-02-06 – A agência catarinense In Loco ??? Marketing Promocional, registrou números excepcionais em 2005 quando alcançou 328% de crescimento em seu faturamento, considerando o resultado de 2004.
Retorno do investimento
Segundo apurado pelo AcontecendoAqui junto à direção da agência vários foram os fatores que contribuíram para este resultado. E dentre eles, se destacam:
– criação do departamento de novos negócios no início do ano;
– abertura da filial paranaense;
– início da atuação no mercado internacional.
???Investimos na estrutura e já estamos colhendo resultados. Nossa carteira de clientes foi ampliada e estamos inaugurando uma nova filial em Porto Alegre, ainda este mês.???, adianta Rosa Estrella, sócia da agência.
Estrutura regional
Com a inauguração da filial gaúcha que se junta à filial Curitiba e à matriz em Florianópolis, a In Loco passa a ser a única do Sul do País com atuação e estrutura nos três Estados. Hoje a agência conta com uma equipe permanente de mais de 25 pessoas e equipes volantes que, conforme os eventos podem ultrapassar 150 colaboradores.
Clientes atuais
Entre os clientes da agência estão a Brasil Telecom – este ano com a conquista da conta na área GSM – BrTurbo, I Best, Teka, Beto Carrero, Vonpar, (fabricante da Coca-Cola no RS e SC), Siemens, Confea, entre outros. ???Apenas para a Brasil Telecom, em 2005, fizemos mais de 100 ações promocionais nos mais de 150 agentes autorizados em todo o Estado de Santa Catarina, porém o destaque do ano passado, foi a realização do primeiro evento internacional da agência, realizado na San Juan ??? Costa Rica???, conta Zacarias Xavier, sócio da agência.
Início do sucesso
Um grande case da In Loco foi uma etapa do campeonato da Fórmula Renault e da Copa Clio, realizada em 2002, nas ruas de Florianópolis. ???Não fizemos apenas a organização de camarotes, como é de costume nesse tipo de evento. A In Loco foi responsável por desenvolver o circuito da corrida, alambrados, boxes, arquibancadas, guard rail, enfim, tudo que uma corrida de rua pode precisar. Com certeza somos uma das poucas agências no Brasil que tem esse modelo de evento no currículo???, lembra Zacarias.
Nova unidade de negócios
A In Loco está abrindo uma nova unidade de negócios, que se chamará In Loco – Soluções em PDV e será totalmente focada em serviços temporários e pontos de venda. Segundo Rosa Estrella, "O objetivo de montar essa unidade é oferecer nossos serviços para clientes com atuação nacional. A estrutura dessa unidade ficará localizada na Matriz, em Florianópolis. E, para o primeiro ano da nova empresa, nossa expectativa é atingir um faturamento em torno de R$ 2 milhões", revela a diretora da agência.
O Mercado do Marketing Promocional
Segundo dados da AMPRO (Associação de Marketing Promocional) o marketing promocional é a atividade que mais cresce no mercado de comunicação, ultrapassando inclusive a publicidade. Só em 2005, o segmento cresceu, em média, entre 10% e 20%.