Publicidade
Lacta é nova patrocinadora de novelas das 21h da TV Globo
22 de Janeiro de 2024

Lacta é nova patrocinadora de novelas das 21h da TV Globo

Será possível, ainda, conferir a exposição de marca em momentos e suportes diferentes ao longo do plano

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A faixa de novelas das 21 horas da TV Globo, considerada a mais nobre, conta com um novo patrocinador a partir de 22/1 deste ano.

Lacta, marca pertencente à Mondelez Brasil, acaba de fechar um acordo de patrocínio com a Globo para estampar sua marca antes do início da nova novela, ‘Renascer’.

Publicidade

A ação visa aproximar ainda mais a marca de seu público alvo, ao mesmo tempo que expõe seu portfólio e incentiva o consumidor de forma indulgente a saborear as delícias da marca. “Mergulhar nessa obra e patrocinar um tema tão importante e relevante para Lacta é, além de uma grande honra, também uma oportunidade única de gerar ainda mais reconhecimento de marca e nos aproximar do consumidor em momentos clássicos da TV brasileira, como a faixa das 21hrs da TV Globo”, explica Fabíola Menezes, Diretora de Marketing de Chocolates da Mondelēz Brasil.

Para o marketing de Lacta, o patrocínio de ‘Renascer’ é uma das grandes iniciativas que serão desenvolvidas ao longo do ano de 2024, é a primeira vez que a marca patrocina uma novela e há um plano robusto de investimento por trás do apoio. “Queremos conversar cada vez mais com o nosso público e, atrelados a um clássico da teledramaturgia, marcamos um ano promissor que nos abrirá um leque de possibilidades no que diz respeito às nossas estratégias de marketing para 2024”, finaliza a executiva.

Será possível, ainda, conferir a exposição de marca em momentos e suportes diferentes ao longo do plano, com vinhetas na chamada da novela, inserções comerciais de 15’’ ou 30’’, além de ações de conteúdo, uso de formatos publicitários exclusivos do Globoplay e nos principais portais digitais da Globo.

‘Renascer’ tem como pano de fundo Ilhéus, na Bahia, e vai narrar a saga de José Inocêncio, um fazendeiro da zona cacaueira da cidade. Ao chegar à região onde vai fazer sua vida, finca um facão aos pés de um jequitibá rei. Este gesto passa a ser o símbolo de sua coragem e do sonho de se tornar eterno. Na trama o cacau é um dos protagonistas, assim como na produção dos deliciosos produtos Lacta, e a escolha do patrocínio se deu principalmente por causa disso.

Vale lembrar que Lacta já é parceira da Globo em outros projetos, um exemplo deles é a série “Cocoa Life: O Futuro Está em Cada Pedacinho” que explora o compromisso da marca com o Cocoa Life, programa global de sustentabilidade do cacau que enfatiza a importância de uma cadeia mais sustentável e responsável.

Reprodução: TV Globo

Publicidade
Publicidade