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Komodo Imagine Motions produz Mannequin Challenge para campanha de conscientização do CEPON
21 de Dezembro de 2016

Komodo Imagine Motions produz Mannequin Challenge para campanha de conscientização do CEPON

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A produtora Komodo Imagine Motions recebeu o convite para produzir um filme para uma campanha do CEPON (Centro de Pesquisas Oncológicas). A proposta inicial do CEPON era um filme simples e curto, que pudesse apenas convocar voluntários e colaboradores para ajuda-los. Mas o diretor da produtora, Claudiomar Vill, teve a ideia de fazer um Mannequin Challenge, usando a brincadeira viral na internet para conscientizar as pessoas sobre as condições do centro.

“O convite para a produção desta campanha foi algo que dividiu meus sentimentos, por um lado ser chamado para um trabalho é sempre gratificante e como produtor isso significa um reconhecimento, por outro lado quando descobri o motivo desta produção a felicidade se tornou tristeza e a realidade do CEPON é algo crítico pois ele esta prestes a fechar as portas. E pensando na quantidade de pessoas que precisam do funcionamento deste hospital para sobreviverem, mais que um trabalho este convite virou uma missão.”, destacou Vill.

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Unindo mais de 150 pessoas, o filme reuniu 17 profissionais da área audiovisual contando com um diretor de cinema, duas maquiadoras, dois produtores publicitários, um diretor de fotografia entre outros que se doaram literalmente em prol de uma causa muito maior, a vida. A gravação contou também com 31 atores convidados que ajudaram a compor várias cenas da campanha, mais de 100 figurantes que se apresentaram na hora da filmagem e pacientes reais do CEPON, que entraram na campanha no intuito de lutar pela oportunidade de uma recuperação e alguns por um tempo a mais de vida.

Artistas como os músicos Gazú e Daniel Gafa, os repórteres Alexandre Mendonça da RIC TV-SC e Rafhael Faracco da RBS-SC, o jogador Dudu do Figueirense Futebol Clube, o ator e apresentador Pedro Paulo e o artista plástico Luciano Martins marcaram presença e deixaram suas marcas nesta história de esperança.

Confira abaixo o vídeo da campanha e imagens dos bastidores.

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