Publicidade
KFC lança campanha com Erick Jacquin reagindo aos comentários dos consumidores
05 de Agosto de 2025

KFC lança campanha com Erick Jacquin reagindo aos comentários dos consumidores

Ação mistura mídia digital e OOH

Publicidade

Depois de surpreender o público como o Coronel Sanders na campanha “Você Merece Mais”, o chef Erick Jacquin retorna para a 2ª fase da ação do KFC Brasil, agora sob o irreverente conceito “PQP, KFC!”.

A ideia de transformar o ‘PQP’ em plataforma criativa partiu da DM9 ao analisar a reação espontânea do público para elogiar o sabor de KFC nas mídias sociais.

Publicidade

A sigla embasa reações dúbias e divertidas de Jacquin aos comentários reais dos consumidores nas redes, em uma série de conteúdos para plataformas digitais como TikTok, Instagram e X, além de desdobramentos em mídia OOH e DOOH.

“Quando vi que o povo tava dizendo sobre os lanches, entendi que não precisava inventar nada. Era só reagir! Até porque, o frango do KFC é realmente pra gente soltar elogios com um tompêro especial”, afirma Erick Jacquin, afirma Erick Jacquin.

Para Fernanda Harb, diretora de marketing do KFC Brasil, a campanha conecta o DNA divertido da marca à autenticidade do chef. “O KFC sempre teve essa conexão emocional com os fãs, e agora conseguimos traduzir isso de forma espontânea, bem-humorada e 100% digital. A reação das pessoas virou nossa melhor campanha, ainda mais com a pitada especial do bom humor do Jacquin, claro.”

“A campanha “PQP” vem para reforçar o posicionamento ‘Você Merece Mais’ do KFC, que acredita na qualidade e superioridade do seu produto na categoria. Só que dessa vez, deixamos o próprio consumidor expressar isso com suas palavras. E o resultado é uma campanha divertida e autêntica”, completa Nina Lucato, diretora executiva de criação da DM9.

Confira abaixo:

 

Ficha técnica:
Agência: DM9
CEO: Pipo Calazans
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Sthepanie Campbell
VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves
DIRETORA EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: Nina Lucato
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Diego Reis
CRIAÇÃO: Diego Reis, Pedro Rosadas, Rafael Misuta, Karen Lopes, Caio Cassimiro, Débora Caprioli, Thayna Freitas
CRIAÇÃO DE CONTEÚDO: Marcio Filho, Mark Junior
DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Ana Claudia Benini
ATENDIMENTO: Júlia Schaurich, Jessica Alencar
VP DE MÍDIA: Renata Valio
MÍDIA: Fernanda Galdino, Anna Mello, Vinicius Sacchi
PLANEJAMENTO: Aline Alonso, Breno Strassacapa, Leonardo Sena
VP DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela
DIRETORA DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Daniela Lima, Gabriela Campagnucci
ESTRATÉGIA DE SOCIAL: Anna Kabbach, Alanna Brito
PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz, Isabela Ximenes, Luiza Lang
APROVAÇÃO NO CLIENTE: Fernanda Harb, Thabata Corrêa, Letícia Strumillo

LEMON:
Diretora de cena: Ana Carolina Duarte
Diretor de fotografia: Marcelo Santos
Produção: Luiza Lang
Som direto: Michel Benito
Make: Mirella Machado e Carla Carrasco
Figurino: Larissa Azevedo, Nayana Rodrigues, Denise Palau
Culinarista: Paula Rainho
Pós-produção: Lemon
Edição: Jonatas Robles
Motion: Rui Barbosa e Agatha Guimarães
Colorista: Marina Franzolim

RICARDO BARCELLOS:
Fotógrafo: Ricardo Barcellos
Assistente de fotografia: Gustavo Moita e Debora Freitas
Produção executiva: Thais Sanches
Tratamento de imagem: Cris Paulino

 

Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade