A Kantar Worldpanel firmou uma parceria global com o Facebook que trará informações sobre a exposição aos anúncios da rede social para dispositivos móveis para a plataforma Consumer Mix Model (CMM) da Kantar Worldpanel. De acordo com o Propmark, os dados de publicidade do Facebook no celular e no desktop são combinados com os dados contínuos de compra dos Consumer Packaged Goods (CPG ou bens de consumo não-duráveis) da Kantar Worldpanel na plataforma de CMM. O objetivo é fornecer às marcas uma avaliação precisa da eficácia de suas campanhas cross-media.
Em abril, o Facebook anunciou que sua receita cresceu 57%, sendo 5,2 bilhões apenas no primeiro trimestre de 2016. A ferramenta, assim, permite que as marcas e anunciantes entendam o impacto da publicidade nos domicílios e indivíduos e como o Facebook e outras mídias podem dar retorno para os investimentos em vendas reais.
“A parceria permite que nossos experts construam um sólido conhecimento do funcionamento da publicidade e o papel que o Facebook desempenha em um contexto de grandes campanhas. Trabalhar com o Facebook irá nos permitir melhores decisões para otimizar os budgets de mídia e maximizar o retorno do investimento”, declarou o CEO da Kantar Worldpanel, Josep Montserrat.
“Nós acreditamos que fortes parcerias são a chave para oferecer aos anunciantes as ferramentas que eles precisam para medir o real valor comercial do Facebook. Nós estamos empolgados em ajudar a Kantar Worldpanel com sua solução Consumer Mix Model, trazendo nossos dados de anúncios no celular de uma maneira segura”, reforçou o diretor global da agência de desenvolvimento no Facebook, Patrick Harris.
O novo serviço da Kantar Worldpanel está disponível no Brasil, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Índia, Coréia do Sul e Taiwan, com um adicional em alguns países da Ásia e América Latina durante 2016.