Publicidade
“Juntos Nós Movemos o Mundo” é nova campanha global do Comitê Olímpico Internacional
22 de Abril de 2016

“Juntos Nós Movemos o Mundo” é nova campanha global do Comitê Olímpico Internacional

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Nesta quinta-feira (21) foi acesa a chama olímpica na Grécia. Juntamente com a ação o Comitê Olímpico Internacional, COI, lançou a plataforma de comunicação multicanal dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com o conceito “Juntos Nós Movemos o Mundo”, a iniciativa tem como objetivo inspirar, emocionar e engajar as pessoas ao redor do globo a construir um mundo melhor por meio do esporte.

De acordo com Timo Lumme, diretor de serviços de TV e Marketing do COI, ao compartilhar essa mensagem com o mundo, o COI visa demonstrar que os valores olímpicos estão aqui para acender uma chama em todos nós. “O movimento olímpico existe para quebrar  barreiras e construir pontes. Com esta campanha carregada de emoção esperamos que o público se inspire a aprender mais e a ver que juntos nós podemos mudar o mundo”, afirma.

Publicidade

A VML, agência de marketing global, que atende o COI com a criação da plataforma de comunicação multicanal, escalou Questlove como produtor executivo da música-tema da campanha para regravar a canção “The Fire” (A Chama), de autoria de Questlove and The Roots.  A regravação terá as vozes de intérpretes conhecidos pelo mundo. São eles: Diogo Nogueira, Brasil; Lenny Kravitz, América;  Yuna, Asia; NNeka, Africa; e Corinne Bailey Era (Europa).

A locução da campanha, gravada em português, inglês, espanhol e francês traz atrizes representando a cultura de cada região, como Taís Araújo, em português; Uma Thurman, em inglês; Juliette Binoche, em francês; e Paz Vega, em espanhol.

A campanha inclui quarto filmes: “Juntos”, “Fólego”, “Respeito” e ”Todos os Sonhos”. Cada um conta a história intrínseca dos valores olímpicos e seu papel para unir o mundo por meio do esporte. Os filmes têm duração de 90’’, 30’’ e 15’’, e estão disponíveis para todas as redes de TV com os direitos de transmissão dos Jogos no mundo, internet e mídias digitais. Cada um deles tem a possibilidade de localização de imagens relacionadas a atletas olímpicos regionais, assim como a inserção de áudio local para maximizar o impacto em cada mercado. Também serão veiculados em todas as redes sociais ligadas aos Jogos Olímpicos, atingindo mais de 50 milhões de fãs globalmente, além do hub de mídia.

Os filmes são assinados pelo premiado diretor Max Malkin, da Prettybird, ao lado da VML. Malkin é diretor de fotografia de alguns importantes videoclipes, incluindo os de artistas como Eminem, Beck, Green Day, Red Hot Chili Peppers, REM e The Beastie Boys.

Confira:

 

 

 

Publicidade
Publicidade