Com o nome de “A Lovely Day” (“Um Lindo Dia”, na tradução literal), o novo comercial do Guinness, que tem duração de dois minutos e 34 segundos, tem como estrela Jason Momoa, conhecido por vários papéis no cinema como, por exemplo, o Aquaman.
O ator, além de ser a estrela do spot, também fez a sua estreia como diretor, de acordo com informações do Marketing Dive. Brian Mendoza, parceiro criativo de Momoa, também estava à frente da direção.
“É um sonho de uma década criar uma campanha do Guinness. Estou animado por ter a chance de fazer isso lado a lado com Jason, nossa produtora, On The Roam, e toda a equipe do Guinness”, falou Brian Mendoza, parceiro criativo de longa data de Momoa, que co-dirigiu e produziu o conteúdo ao lado dele.
“Eu queria dirigir para o Guinness há 12 anos”, falou Momoa em comunicado à imprensa. “Eles têm, na minha opinião, os melhores comerciais do mundo. Foi divertido apresentar essa ideia a eles. Eles adoraram e agora se transformaram no emprego dos sonhos.”
Comercial do Guiness será exibido primeiro no mundo digital
Antes de chegar à TV, o comercial do Guinness será exibido tanto no meio digital como nas redes sociais. Tudo isso antes do Dia de São Patrício, que é comemorado no dia 17 de março.
“Finalmente trabalhar com Jason foi muito especial”, comentou Joyce He, diretora de marca da Guinness nos EUA. “Durante anos, ele tem sido um grande fã nosso e, claro, somos grandes fãs dele. Mas isto é mais do que apenas mais uma parceria: juntamente com Jason, estamos a iniciar um novo capítulo na nossa história icônica que levará o Guinness a mais pessoas, lugares e celebrações”, finalizou.
O novo comercial do Guinness rendeu muitos elogios. “Agora isso é publicidade! MUITO BEM, GUINNESS!! Acertou em cheio!”, escreveu uma seguidora do canal do YouTube da marca.
“A ligação pessoal com o Guinness é profunda. Momoa e sua produtora, On the Roam, produziram o conteúdo e recrutaram as pessoas que ele mais ama para criar algo incrível com a cerveja que ele mais ama. Junto com ele no novo local estão amigos próximos e até sua mãe, que entregou a Momoa sua primeira cerveja Guinness quando ele completou 21 anos e aparece em um papel especial”, explicou o comunicado à imprensa.
“Adorei, me diverti muito”, comentou Coni Momoa. “Foi minha primeira experiência como atriz, então fiquei um pouco nervosa”, finalizou a mãe do ator sobre a participação no novo comercial do Guinness.
Foto: Unsplash