Publicidade
Instituto Avon lança a campanha “21 Dias Entrelaçadas pelo Fim da Violência contra a Mulher”
27 de Novembro de 2023

Instituto Avon lança a campanha “21 Dias Entrelaçadas pelo Fim da Violência contra a Mulher”

A campanha contará com ativações digitais e presenciais em parceria com a plataforma Razões para Acreditar

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A campanha “21 Dias Entrelaçadas pelo Fim da Violência contra a Mulher”, lançada pelo Instituto Avon, tem como objetivo de reforçar a importância da união feminina na ampliação de redes de apoio para o enfrentamento às violências contra as mulheres.

Além disso, visa promover a conscientização sobre os diferentes tipos de violências existentes e mostrar como buscar ajuda nesses casos. Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon, afirma: “Entrelaçadas é uma campanha que convida as mulheres e homens a entenderem o seu papel no enfrentamento às violências contra as mulheres. Quando as pessoas entendem a importância da rede de suporte e de ser apoio para quem sofre violência, fica mais fácil promover uma jornada de transformação na vida de quem precisa. Afinal, quando mulheres se conscientizam sobre a violência e se unem, criam laços regeneradores entre si, além de se fortalecerem como indivíduos e vetores de mudança social”.

Publicidade

A campanha contará com ativações digitais e presenciais em parceria com a plataforma Razões para Acreditar, envolvendo a divulgação tanto em redes sociais quanto em uma exposição na Av. Paulista, com o apoio da Virada Sustentável e da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo. A exposição vai trazer histórias de mulheres cujas redes de apoio foram fundamentais para que rompessem ciclos de violência. A ação acontece entre os dias 20/11 e 10/12, e tem o intuito de reforçar a importância do acolhimento entre as mulheres, além de inspirar todas as brasileiras a serem suporte umas das outras, convidando-as a também compartilharem seus próprios relatos nas redes, utilizando as hashtags #ENTRELAÇADAS #21DIASDEATIVISMO #VAMOSJUNTAS #INSTITUTOAVON.

 

 

“Em um país onde uma mulher é assassinada a cada seis horas, de acordo com o último relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, é fundamental incentivarmos a sensibilização e mobilização de todos os setores da sociedade por essa causa, bem como facilitarmos o acesso a informações e serviços especializados para que todas as brasileiras conheçam e acessem os seus direitos e possam transformar sua realidade”, destaca Daniela Grelin.

 

Mídia

A Eletromídia, um veículo de mídia OOH (out of home) do Brasil, também esta prestando apoio a campanha e vai entregar comunicações sobre a importância da rede de apoio no enfrentamento das violências contra as mulheres em elevadores empresariais e residenciais na cidade de São Paulo. As ativações acontecem entre os dias 21 a 27/11.

A Agência REPENSE esteve por trás de todas as iniciativas visando potencializar e trazer visibilidade para os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. Com isso, planejou a estratégia de comunicação, passando pela conceituação e criação de todas as peças. Além disso, atuou diretamente na viabilização de parcerias estratégicas para a realização das ações de ativação da campanha.

Aline Leucz, Diretora de Criação da Repense, menciona: “É um grande orgulho colocar a nossa expertise na comunicação de causas a serviço do Instituto Avon, especialmente para este tema tão urgente que é o enfrentamento às violências contra as mulheres. Entrelaçadas é mais que um conceito de campanha: é um chamamento, é um incentivo para que mulheres que sofrem algum tipo de violência busquem ajuda e que outras estendam a mão. Porque a gente sabe que, juntas, nós mulheres podemos mudar nossas realidades. E quando mudamos nossas realidades, transformamos o mundo”.

O Instituto Avon também estará presente em um painel na Virada Feminina, em São Paulo, no dia 25 deste mês, para falar sobre uma de suas principais iniciativas de enfrentamento à violência doméstica: o Programa Acolhe, projeto que viabiliza hospedagens temporárias e assistências multidisciplinares para brasileiras em situação de violência.

Com o intuito de expandir a campanha nacionalmente, os Estados de Mato Grosso do Sul, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pará também receberão ativações da campanha por meio da força de vendas Natura e Avon. Nessas atividades, a população em geral e as Consultoras de Beleza serão convidadas a participar de uma roda de conversa com a presença de especialistas de enfrentamento a violência do Instituto Avon. Para saber mais sobre a programação, acesse aqui!

Outras ações da campanha incluem a disponibilização gratuita de conteúdos informativos e educativos sobre o tema para toda a sociedade civil, ativistas, formadores de opinião, instituições públicas e privadas, engajando organizações, população, consultoras e colaboradores na construção de um ecossistema de enfrentamento à violência de gênero. Um deles é o Guia de Bolso para Relacionamentos Saudáveis, disponível para download, em que a organização torna acessíveis informações sobre como reconhecer sinais das diversas formas de violência e como agir diante delas. Outra forma de divulgar conhecimento é pelo site principal da campanha.

A Ângela, assistente virtual do Instituto Avon e embaixadora da campanha, estará ‘presente’ em todas as ações. Desde 2020, a chatbot oferece atendimento gratuito por 24 horas via mensagem de texto no Whatsapp, incluindo, quando necessário, atendimento socioassistencial, jurídico e psicológico, além de auxílio transporte. Desde a sua criação, em 2020, até setembro de 2023, Ângela já atendeu mais de 700 mulheres em situação de violência. Para acioná-la, basta entrar em contato com o número (11) 94494-2415. Além do atendimento fornecido pela Ângela, também estão disponíveis os serviços fornecidos pela Casa da Mulher Brasileira, um espaço integrado e humanizado especializado no atendimento às mulheres em situação de violência.

 

Ficha técnica

Título: Entrelaçadas: 21 Dias pelo fim das violências contra a mulher

Anunciante: Instituto Avon

Equipe do Anunciante: Viviane Peppe, Daniela Grelin, Giuliana Borges, Ivanda Maria Sobrinha, Suzana Ferreira

Agência: Repense

Atendimento: Bianca Tenenberg, Vick Magalhães, Priscylla Teixeira, Alessandra Trotta

Direção de Criação: Aline Leucz e Alexandre Ravagnani

Head de Criação: Bruno Pimentel

Redação: Ana Sousa, Carol Avena, Isabella Proença

Direção de Arte: Frederico Tulio, Isabela Gomez, Beatriz Muto, Joana Peixinho

Motion Design: Fabio Ovelheiro / Juan Mariano

Social Media: Fernanda Villasanti

Planejamento: Daniel Rimoli / Gabriela Meirinho

Mídia: Denis D’Anela / Paula Dias

Publicidade
Publicidade