Para promover o lançamento do Q8 e-tron elétrico no Brasil, Audi apresenta sua nova campanha – idealizada pela iD\TBWA – que reforça o conceito global da marca, “Progress you can feel”, além de destacar alguns dos pilares da Audi, como inovação e sustentabilidade.
O novo Q8 e-tron é equipado com dois propulsores elétricos com potência combinada de 408 cavalos e 664 Nm de torque, conferindo ao novo utilitário um desempenho altamente esportivo, com aceleração de 0 a 100 km/h feita em 5,6 segundos. A capacidade de carregamento do veículo foi ampliada para 170 kW, permitindo a recarga elétrica de 10 a 80% em 31 minutos, economizando tempo e energia. Internamente, a cabine conta com isolamento acústico aprimorado.
Gerold Pillekamp, Head de Comunicação e Marketing da Audi do Brasil explica que, “A nova linha Q8 e-tron traz para as pistas tudo o que a Audi acredita que há de melhor na progressividade e eletrificação automobilística. Nosso foco é buscar, cada vez mais, a união entre tecnologia e sustentabilidade, entregando ao condutor uma experiência única de condução com responsabilidade, elegância e inovação”.
A campanha foi baseada na ação internacional. Na versão brasileira, o filme global, estrelado pela jornalista e apresentadora americana Elaine Welteroth, foi mantido, mas, dessa vez, com a atriz Isabelle Drummond, também embaixadora da marca, narrando o vídeo com foco em ideias que buscam pelo progresso com personalidade, realçando os valores da marca em investimentos e melhorias sustentáveis em seus produtos, além de classe e itens de luxo.
“É sempre um desafio fazer a adaptação de uma campanha global e ao mesmo tempo criar conteúdo exclusivo para o mercado local. Com os novos Audi Q8 e-tron, demos uma atenção especial aos detalhes tecnológicos e de conforto dos carros totalmente elétricos, ajudando a lançar a nova assinatura da marca: Progress you can feel”, comenta o diretor de criação da agência, Guga Diehl.
Os conteúdos inéditos lançados pela agência contam com filmes produzidos em ASMR para reforçar os detalhes tecnológicos do novo veículo e os sons deles em funcionamento, junto ao tema “Note cada detalhe, até mesmo o silêncio” nas artes. A estratégia de divulgação será full funnel, considerando um mix entre meios off-line e on-line. Com out-of-home espalhados entre shoppings e helipontos, a estratégia também conta com a parte de mídia digital baseada em TVs conectadas, social e branded content.
O vídeo completo da campanha você confere abaixo:
Ficha técnica:
Anunciante: Audi
Campanha: Lançamento Q8 e-tron
CEO: Camila M. Costa
CCO: Sthefan Ko
Direção de Criação: Guga Diehl
Copywriter: Murilo Dada
Direção de Arte: André Birches
Assistente de Arte: Vinicius Nacif
Direção Executiva de Negócios: Alessandra Santana
Atendimento: Zuma Mota, Cristina Kuchiki, Fernanda Silva, Matheus Carvalho
Direção Executiva de Mídia: Thiago Fernandes
Mídia: Renato Vian, Gabriel Fornazari, Rodrigo Bispo, Thauane Barbosa
CSIO: Marco Sinatura
Planejamento e Insights: Juliana Meirelles, Andre Costa, Guilherme Lima
Direção Geral de Conteúdo: Marco Sinatura
Conteúdo: Renato Santolíquido, Gabriela Campagnucci, Igor Pugas, Thainara Sousa, Ana Marchetti
Produção RTV: Paula Saraiva, Adriana Silva
Aprovação Cliente: Claudio Rawicz, Lucas Nicoliello, Fernanda Mercaldi
Produtoras:
Global: La Carretera (adaptação para o mercado brasileiro)
Produção executiva: Maurício Pisani
AMSR: Indie Films
Edição, motion, finalização: Kaue Gomes, Ziza Silva
Produtora de Som:
AMSR: Lucha Libre
Global: Studio Nova Onda
Voz:
Global: Isabelle Drummond
Atendimento/Coordenação:
Nova Onda: Angeli Bernardes/Renata Lima/Acciolly
Lucha Libre: Thais Urenha