A Innova AATB reforça seu posicionamento e revela sua nova identidade visual, resultado de uma transformação interna da agência. Após o período de pandemia, onde a agência cresceu substancialmente, quase dobrando o quadro de funcionários, reconheceu-se a necessidade de buscar o apoio de consultorias especializadas, visando garantir uma expansão sustentável e profissional, contando com a colaboração de diversos parceiros estratégicos.
Durante esse processo de transformação, a Innova AATB encomendou uma pesquisa de Client Track para a SCOPEN, na qual os clientes da agência participaram ativamente. Um dos pontos mais relevantes apontados pelo estudo foi o reconhecimento unânime da Innova AATB como uma agência que se destaca no envolvimento com os negócios e objetivos dos clientes.
Com isso, a agência reforça seu DNA “All Around the Brand” como uma metodologia, ressaltando seu envolvimento como ponto de partida para impulsionar os resultados das marcas parceiras por meio de diversas soluções de comunicação.
“Ser All Around The Brand é se colocar no papel do cliente, participar ativamente do seu dia a dia e ser capaz de encontrar soluções de comunicação que antes não eram consideradas. A mensagem que queremos transmitir é a de uma agência comprometida em fornecer ideias, independentemente de como elas sejam executadas”, explica Alexandre Carmona, sócio-diretor da Innova AATB.
Dentre os parceiros estratégicos no processo de transformação da empresa, a agência contou com a parceria do Instituto Mestre GP para realizar uma consultoria abrangente, visando aprofundar pilares fundamentais da Innova AATB, como gestão de pessoas, processos e ferramentas. Além disso, a Innova também se beneficiou da consultoria especializada de Fabiana Baraldi em dados, com o objetivo de compreender e implementar as melhores estratégias digitais e de inteligência de dados na comunicação da agência.
A Innova AATB possui uma carteira diversificada de marcas, incluindo Itaú, Vivo, Smart Fit, Centauro, BRF, Insper, Lindt, Saint-Gobain (Brasilit e Quartzolit), Mosaic, FMC, LongPing High-Tech, Fundação Telefônica Vivo, Cooperativa Holambra, Steck, Evino, Banco Daycoval, Grendene, Eucatex e PG Advogados, oferecendo uma ampla gama de soluções de comunicação, como advertising, mídia, performance, ponto de venda, promo, activation e eventos, destinando estratégias personalizadas e eficazes em cada uma dessas áreas e visando alcançar os melhores resultados.
NOVA IDENTIDADE VISUAL
Além do reposicionamento, a agência mudou sua logomarca. Uma das mudanças mais notáveis na nova identidade visual da marca é o ícone do logotipo. A estrela, que antes era um símbolo básico, ganhou formas, ângulos e uma estrutura proprietária. Sua fragmentação cria uma seta, que representa o direcionamento fornecido pela Innova AATB aos clientes, guiando-os rumo a resultados e execuções bem-sucedidas.
A nova identidade visual da Innova AATB também inclui uma paleta de cores renovada, com destaque para o azul como cor-padrão. Essa seleção reflete a confiança, a estabilidade e a seriedade que a agência oferece aos clientes.
Veja: