20 MAI –
Emilio Cerri e Antunes Severo foram os palestrantes desta terça-feira
O evento deste ano reúne profissionais e acadêmicos desse setor e apresenta o tema ???Mente global, alma local???.
???Nosso principal propósito é ampliar horizontes e refletir como idéias aplicadas no mundo, podem ser adaptadas para a nossa realidade, em produtos da nossa região. O grande desafio desta semana é refletir sobre como podemos criar de modo diferente e ousado, sobretudo nesses tempos de crise???, disse, na oportunidade, a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda do Grupo UNIASSELVI / ASSEVIM, professora Denise Maria Sapelli.
Na abertura realizada na última terça-feira, 18/05, além de saudar os espectadores e lançar oficialmente a III Semana de Publicidade e Propaganda, o diretor administrativo da instituição, professor Renato Osvaldo Bretzke, falou que a temática do evento vem de encontro com a necessidade do mercado em Brusque e na região. ???Com idéias criativas e ousadas podemos vencer a concorrência e alcançar o sucesso. Espero que este momento de crise se transforme em oportunidade de crescimento???, analisou.
A noite de abertura da III Semana de Publicidade e Propaganda contou com a presença da responsável pelo marketing da empresa Unilever, Giana Pahim, que apresentou ações diferenciadas no ponto de venda. Segundo ela, a principal finalidade do merchandising é motivar e influenciar o consumidor, de modo que o produto atinja a rotatividade esperada no mercado. ???Mas, com a diversidade de concorrentes, é preciso traçar um ???Planejamento de visibilidade??? para que o cliente não se confunda???, advertiu.
Antunes Severo e Emílio Cerri
Ontem, 19 de maio, os palestrantes convidados foram os profissionais de publicidade Antunes Severo e Emílio Cerri, que falaram sobre o setor em Santa Catarina. Logo após, o diretor da Rádio Araguaia, Marcos Gelain, falou sobre o papel das emissoras de rádio AMs no contexto social e econômico de Brusque e da região.
Penúltimo dia
Na noite de hoje, 20/05, o tema da primeira palestra será “Uso da propaganda: Paralelo entre Espanha e o Brasil???, apresentada por Naiana Santana. Na seqüência, ???Desenvolvimento de aplicativos para novas mídias no contexto da publicidade e propaganda???, ministrada pelos profissionais Paulo César Rodacki Gomes e José Dejair de Castro Junior.
??ltimo dia
Para esta quinta-feira, 21/05, estão previstas três oficinas:
– preparação de elenco para gravação de vídeos (Tais Dassoler);
– criação fotográfica Splash (Foto Clube de Brusque);
– dois jovens, dois computadores e um objetivo, (Leonardo Felippi e Guilherme Rosa).