Para reforçar o posicionamento da Polar – “o melhor é daqui” – e o vínculo com o Rio Grande do Sul, a Paim Comunicação desenvolveu novas latas da marca que relembram singularidades do Estado. De norte a sul, a agência escolheu oito cidades que enaltecem a cultura gaúcha. A campanha permite aos consumidores valorizar sua terra a partir de elemento de orgulho riograndense, como apelidos e pontos turísticos.
Cruz Alta, por exemplo, tem entre suas curiosidades o maior monumento em formato de cuia do mundo, item do chimarrão – bebida característica do sul. Bagé é destacada pelo vento Minuano que mais “rengueia cusco”, denominação muito usada no Estado para descrever o frio que faz até cachorro se encolher. A maior potência mundial em produção de doces, compotas e chimias – nome dado ao produto similar a geléia – é representada na embalagem de Pelotas.
As ilustrações são do estúdio PICT, que já desenvolveu trabalhos para Brahma e Budweiser. Elas seguem o padrão da marca, com as cores utilizadas em toda a comunicação da Polar. A campanha inclui Mídia Externa com projetos especiais de Outdoor e Banca de Revista, Digital e Materiais de PDV. As novas latas estarão disponíveis em todo o estado. Consumidores podem seguir as histórias pelo Facebook da marca e também ajudar a construí-las, relembrando as coisas que só as cidades do RS têm.
A Paim Comunicação atende a Ambev desde 2011. Em todas as campanhas desenvolvidas para a Polar, a agência trabalha a linguagem regional com irreverência e propriedade, que torna a marca preferida dos gaúchos. O resultado é visível e posiciona a cerveja em segundo lugar no prêmio Top of Mind 2016 da Revista Amanhã, com Mind Share de 23%. Também estão no portfólio da agência Brahma, Skol, Antártica e Pepsi, da companhia.
FICHA TÉCNICA
Agência: Paim Comunicação
Anunciante: Polar
Campanha: Latas das Cidades
Diretor de Criação: Rodrigo Pinto
Gerente de Criação: Márcio Blank
Direção de Arte: José Pedro Bortolini, Gustavo Cavalheiro, Matheus Mendes e Julia Poloni
Redator: Tomas Albrecht e Lorenzo Custódio.
Arte Finalista: Émerson Vieira
Planejamento: Eduardo Flores, Rômulo Frazão e Renan Escouto.
Produção Gráfica: Alexandro Souza
Mídia: Jamine Fagundes e Taísa Brambila
Ilustração: Pict Estúdio
3D Latas: Estúdio Miagui
Atendimento: Carolina Riffel, Marcelo Torri, Kim Gesswein e Anelise Ennes