Publicidade
Grupo de Mídia na Europa: Troca de expertise
03 de Outubro de 2005

Grupo de Mídia na Europa: Troca de expertise

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

03-10-05 – O terceiro dia das atividades do intercâmbio entre agências de publicidade brasileiras e européias, idealizado pelo Grupo de Mídia São Paulo, em Portugal, começou com um café da manhã oferecido pelo SBT.

Publicidade

Após a recepção, Geoff Wicken, do Grupo Kantar, ministrou a primeira palestra da quarta-feira. O diretor falou sobre novas formas de análise de targets, como, por exemplo, a harmonização sociodemográfica de regiões e uma classificação a partir de hábitos e estilo de vida relacionados à saúde, o Health Zones Segmentation.

A segunda parte dos seminários começou com a exposição de Carsten Moser, da Federation Internationale Presse Periodique (FIPP), que traçou um panorama sobre publicidade na Espanha, Alemanha, França, Itália e Inglaterra. Para encerrar o dia, Moritz Wuttke, da Publigroupe, mostrou cases de jornais em vários países do velho continente.

O penúltimo dia abriu com um café da manhã da Globosat. Em seguida, a comissão acompanhou a apresentação de Carlos Coelho, da Cemusa, uma das empresas líderes em publicidade exterior na Europa e América. Na ocasião, foram exibidas formas de mídia exterior e o estudo Geomex, sistema de medição de audiência de mídia exterior existente na Espanha desde 1999.

No segundo tempo, Friederic Schwab, da J.C. Decaux, deu um panorama da empresa no mundo, com ênfase em Portugal. Para finalizar as atividades, Robert Thurner, da Clear Channel, mostrou uma nova metodologia de pesquisa que utiliza sistema de GPS pessoal.

Na sexta-feira, último dia da viagem, a Turner, empresa da Time Warner, ofereceu o café da manhã e proferiu a primeira palestra com o vice-presidente da New Media, Casey Harwood. A seguir, Ricardo Monteiro, da Euro RSCG, ministrou o tema ???A televisão face à fragmentação da audiência??? e a apresentação de Richard Silman, da Ipsos-Odec, encerrou o evento.
Noticia do Portal da propaganda

Publicidade
Publicidade