Publicidade
Google ressalta a importância de adotar medidas para se manter protegido no meio digital
08 de Fevereiro de 2023

Google ressalta a importância de adotar medidas para se manter protegido no meio digital

Campanha foca em educar usuários sobre os recursos disponíveis para evitar ciberataques

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Em comemoração ao Dia da Internet Segura, 7/2, o Google lançou uma campanha no Brasil em que afirma que a empresa “mantém mais brasileiros seguros on-line do que qualquer um” e inclui números de pessoas beneficiadas pelos seus produtos e ferramentas de segurança.

O objetivo é promover a conscientização sobre a importância de adotar medidas para se manter protegido no meio digital.

Publicidade


Mídia

A campanha contempla planos de mídia on-line e off-line, com ações de social e parcerias com criadores, ativação em aeroportos e relógios digitais em cidades como Brasília, além de inserções em rádios e podcasts. A campanha segue até o dia 19/3.

Conceito criativo
Por meio de peças publicitárias, a campanha destaca recursos de segurança digital que beneficiam usuários ao redor do mundo. Em uma delas, o Google afirma que, diariamente, impede que 100 milhões de e-mails com tentativas de ataques phishing cheguem às caixas de entrada dos usuários do Gmail. Em outra, destaca o recurso de Verificação em Duas Etapas, que adiciona uma camada a mais de proteção, ajudando a evitar roubo de contas. A última peça trata da Navegação Segura, serviço do Google presente em mais de 5 bilhões de dispositivos no mundo todo que bloqueia o acesso das pessoas a sites suspeitos na web.

Todas as peças recomendam que os usuários acessem a Central de Segurança do Google para mais informações, por meio do link g.co/CentralDeSeguranca. Além disso, durante o mês de fevereiro, a empresa estará compartilhando no Blog do Google Brasil histórias reais de brasileiros que passaram a ficar mais seguros usando produtos e ferramentas do Google.

 

 

Publicidade
Publicidade